29 maio 2014

Crítica: Sweeney Todd

Andei sumida, eu sei. Tive problemas com os layouts free, mas acabei me decidindo por este, que é bem do jeitinho que eu queria - preto-e-branco, simples. Peguei lá do Bunny Crazy, estava com preguiça de fazer um novo e achei esse lindo, realmente não tem como não usar.
Em todo o caso, andei lendo resenhas e críticas sobre esse filme, que foi lançado em 2007 - por que só agora ouvi falar dele? Fiquei louca pra assistir, e todos sabem que eu sempre espero para comprar o original, mas dessa vez não deu - baixei mesmo (o original legendado, óbvio), assisti no computador, mas pretendo comprar o original mesmo assim.



Título: Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet
Título original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet
EUA, 2007 - 116
Musical / Suspense
Direção: Tim Burton
Roteiro: John Logan, Christopher Bond, Hugh Wheeler, Stephen Sondheim
Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Jamie Campbell Bower, Alan Rickman, Tomothy Spall, Sacha Baron Cohen, Jayne Wisener
Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Bom, como começar? Nunca imaginei que a mistura de musical com suspense seria tão boa, ao menos nas mãos de Tim Burton. Já vi alguns musicais e achei-os meio enjoadinhos, porém este é completamente diferente, talvez justamente pela ausência do alegre e colorido. Não que seja tudo triste e macabro, pelo contrário, temos inúmeros momentos de descontração e algumas cenas realmente engraçadas.


Durante toda a história, nos identificamos com os personagens, embora sejam verdadeiros serial killers/perturbados - tudo o que eles fazem, do início ao fim, é por amor. Enquanto o personagem de Johnny Depp, Sweeney Todd (outrora Benjamin Barker), sempre desejou rever a filha, a esposa e se vingar do juiz que tirou dele tudo o que ele tinha de mais precioso, a sra. Lovett mente para manter aquele que ama por perto. 



O filme tem cerca de duas horas muito bem aproveitadas, e nenhuma das canções é desperdiçada ou inútil. Todas elas tem vital importância para a trama. No mais, é bastante difícil falar do filme sem dar spoilers, mas eu espero deixá-los ao menos um bocadinho curiosos, como eu fiquei ao ler as resenhas. O trailer, então, me enlouqueceu completamente (no final da postagem).




Quem viu Harry Potter se sentirá familiarizado, pois parte do elenco da saga está neste filme, embora tenham vibrações completamente diferentes. Sempre gosto de "pular amarelinha" entre filmes alegrinhos e esperançosos de fantasia para algo um pouco mais sombrio (neste caso, uma ótima suspense).



O clássico estilo sombrio de Tim Burton, somados à história incrível e às músicas que por vezes me fizeram gargalhar (e que deixam o filme bem mais leve), tudo isto contribui para que seja algo único e totalmente novo. Para pessoas que não estão acostumadas com cenas sangrentas, pode ser meio difícil acompanhar (embora não hajam muitas mortes, como em filmes de terror), e em várias categorias a trama pode ser considerada bizarra - uma das minhas palavras favoritas, aliás, acabou se tornando uma das minhas muitas "vinhetas". 




Outra coisa, quem não quiser ver o filme, pesquisem algumas canções no YouTube. São ótimas, por vezes até engraçadas... Se eu falar mais, acabarei com spoilers, e esta é a última coisa que nós queremos. Portanto, clique aqui se quiser fazer o download, e boa sorte!
Deixo-vos com o trailer.

13 comentários:

  1. Eu amo esse filme Ágata, é muito bom né? kkkkkk Tenho ele em DVD e desde a primeira vez que assisti fiquei apaixonada, devo ter visto ele umas 10 vezes kkkkk. Amei sua crítica =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUASHU, ele é realmente muito bom... Na verdade, eu só costumo fazer críticas quando o filme é ou muito bom ou muito ruim. -qq
      Eu preciso dele em DVD... Original, óbvio. T.T
      Muito obrigada pelo elogio, eu tento, haha!

      Excluir
    2. Compre o original mesmo, assim você pode ver os erros de gravação, construção de cena e as músicas, muito show!

      Excluir
  2. Ano loucamente esse ator vc nao tem noção . Quero muito assintir este filme muito mesmo !

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo ele, haha, quem não ama? Mas, se você quiser ver o filme, é só baixar no link que eu disponibilizei no final do post... u.u

      Excluir
  3. Olá, queria falar se você quer ser parceira do meu blog?
    Fale comigo em meu blog www.lovesecet.blogspot.com ou fale em meu email: Raianetigre@hotmail.com
    Espero resposta!

    Beijão
    www.lovesecet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, quero sim! Já deixei a resposta no seu bloguito, espero que possamos formar uma boa parceria! ò-ó

      Excluir
  4. Oi linda, eu adorei a crítica do filme! Eu já conheço seu blog faz um tempo, e o mesmo com o meu blog, certo? Então, porque não fazemos parceria de uma vez (adoro seu blog, por isso que quero fazer).
    O meu email(caso você aceite): blogdamiliemail@gmail.com. Espero sua resposta!
    Beijinhos.

    Blog da Mili | blog-da-mili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, acho uma boa ideia! Enviei um e-mail, espero que você veja, AHSUAHUS. E você já está na minha elite.

      Excluir
  5. Agora eu sempre vou te seguir pra onde você for - uma crítica de um futuro filme que irei assistir? Do Tim Burton?
    Acho que esse diretor é o melhor que tem, pois faz desenhos e filmes diferentes que não ficam bizarros nem nada. Gosto muito do Burton principalmente porque ele segue o expressionismo alemão no cinema. É basicamente isso: os alemães estavam na merda e fizeram filmes estranho que expressavam algo como um sonhos. Era algo meio sonho meio pesadelo, e um bom exemplo é A Noiva Cadáver, que tem desenhos e formas que parece que você tá mesmo em um sonho. E eu adoro isso no Burton, porque ele faz isso de um jeito que todos acabam gostando.
    Ele e o Depp são uma parceria perfeita, e quero assistir todos os filmes dele. Preciso saber: esse download é seguro? Quero assistir esse filme logo. Preciso assistir um filme de musical, e esse deve ser ótimo. Outro que quero assistir é Os Miseráveis, que também parece ser ótimo.
    Você escreve muito bem as críticas, agora nunca mais vou me separar de você, já que somos duas cinéfilas e eu nunca acho cinéfilos por aí ♥ E principalmente porque vejo poucas matérias de cinema por aí, e todas elas são sobre filmes que as vezes nem estão no cinema. Amei seu blog!
    E desculpe pelo comentário enorme! Eu vou parar por aqui, senão isso vai dar um livro.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também adoro o Tim! É perfeito, sem "mas", e também quero assistir todos os filmes dele! *-*
      É seguro sim, eu já testei. u.u
      Os Miseráveis também está na minha lista, embora não no topo dela. Em breve postarei minha Wishilist Cinéfila, ASHUAHSU, tão comprida... x.x
      Isso aí, cinéfilas devem ficar unidas, e obrigada pelo elogio, haha! E não, seu comentário não está enorme, ele está singelo, o que eu fiz no seu blog que ficou monstruoso, e ficaria ainda mais se eu digitasse tudo o que queria digitar. x.x

      Excluir
  6. Fiz download e assisti,amei ♥
    Olha Ágata,se eu te visse na rua.Eu.Iria.Te.Abraçar.Até.Você.Pedir.Para.Eu.Parar.˃.˂
    "Quem viu Harry Potter se sentirá familiarizado, pois parte do elenco da saga está neste filme" gostas de Harry Potter? ͛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, apesar das cenas sangrentas. ♥ Eu odiaria ter indicado algo assustador ou muito nojento para a minha pseudo-marida... x.x
      Eu nunca pediria para você parar, ASHUAHUS, me abrace até fazer mingau. -qq
      Se eu gosto de Harry Potter? Minha cara, eu sou Potterhead de carteirinha... XDD

      Excluir