31 maio 2014

Crônica: "Dear Alice"

"Imagem meramente ilustrativa."
Pois bem, faz algum tempo que escrevi esta crônica... Ela não está ligada ao filme ou ao livro, mas se baseia em "Alice no País das Maravilhas". Eu sou uma incrível fangirl do shipp "Alice x Chapeleiro", mas pensei em escrever algo mais leve, um romance inocente, sem maldade... 
Outra coisa: estou pensando em publicar aqui minha FanFic de Wonderland, como comentei no post passado. O que acontece é que nem todos gostam desse tipo de coisa, e escrever para o vento é uma droga. Ou seja: vocês gostariam que eu  a postasse aqui? Me sinto meio boba perguntando isso... (É uma continuação do filme do Tim Burton.)


Estava ficando escuro, mas aquilo não importava ali, não importava agora. As únicas coisas que importavam eram Alice, que respondia às perguntas do Chapeleiro com grande interesse, a música, que flutuava no ar vinda da vitrola azulada, e lembrar-se de desviar das xícaras e das bolachas que a Lebre lançava sobre os dois vez por outra.
- Lustres ficam de cabeça para cima ou de cabeça para baixo? – perguntava o Chapeleiro. Ele sempre tinha tais perguntas na cabeça, mas nunca havia alguém como Alice para respondê-lo. E “alguém como Alice” era algo maravilhoso, era tudo o que ele sabia.
Ela havia retornado para lá mais uma vez, como fazia todos os dias, e tomava chá com ele como fazia sempre que podia, e sempre que as outras criaturas não requisitavam a sua presença. O Chapeleiro gostava muito daquilo, de forma indescritível.
- Bem, a resposta depende do fato de lustres terem ou não cabeça, eu acho. – respondeu a pequena, inclinando levemente a cabeça e permitindo que os cachos dourados escorregassem por sobre os ombros.
O Chapeleiro assumiu uma expressão pensativa durante alguns instantes, o cenho franzido e as sobrancelhas quase se unindo no meio da testa. Por fim, respondeu:
- Ora, eu acho que não, ou pelo menos nunca vi alguma. Em todo o caso, se eles tivessem esse tipo de coisa, nos cumprimentariam e diriam coisas que polidamente deveriam dizer – explicava ele, naturalmente atrapalhado e confuso, arrancando uma risadinha baixa de sua amiga. Sorriu ao perceber que a havia divertido, pegando outro bule de chá e derramando o líquido em sua xícara já cheia, fazendo-a transbordar e alagar o pires. Ignorou completamente a bagunça e levou a xícara aos lábios, enquanto observava atentamente Alice, que se esticava para pegar uma bolacha por sobre a mesa.
Deixou a xícara no pires transbordando de chá, pegando todo o pote de bolachas sem esforço e colocando-o em frente a ela. E então ela sorriu, aquele sorriso simples e inocente de criança, mas tão extremamente iluminado que fazia vibrar o coração do louco que a observava atentamente. Sem pestanejar, prosseguiu:
- Mas, voltando à questão mais importante, qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
A garota olhou para ele, surpresa, e depois, incrédula.
- Nós estamos tentando encontrar a resposta desde que nos conhecemos! – exclamou, finalmente – mas acho que hoje conseguiremos.
E, enquanto enchia a xícara de Alice com um pouco mais de chá, colocando exatamente dois cubinhos de açúcar – exatamente como ela sempre pedia, e como mais gostava -, observava-a raciocinar rapidamente, lembrando-se de tudo o que sabia sobre corvos e escrivaninhas. Sorriu, contente por ela ir visitá-lo todos os dias, mesmo morando no Mundo Exterior, enquanto recostava-se em sua poltrona.
- Maluquice, mesmice... Moradia... – sussurrou, encarando o céu que começava a ficar escuro. Com certeza, choveria, e a prova daquilo era o vento frio que arrepiava a pele dos presentes.
- Chapeleiro, não vamos ficar resfriados? – a pequena perguntou, retomando para si a total atenção do anfitrião da praticamente vazia festa do chá. Ele franziu a testa, pensativo, enquanto ela acrescentava: - vai chover, eu tenho certeza, e está ficando muito frio.
Ele sorriu mais uma vez, aquele sorriso envolto em loucura que era sua marca registrada. Levantou-se calmamente, andando até Alice, que sentava-se perto dele, e estendeu-lhe a mão:
- Precisamos ir a outro lugar, é o que isto significa. Deixe a Lebre aqui, preciso entregar-lhe uma coisa.
Ela sorriu, os olhos faiscando de alegria e curiosidade, pondo sua mão delicada por cima da do Chapeleiro, enquanto este a segurava calmamente e a guiava para dentro de casa. Ela já havia entrado lá antes, mas normalmente ficavam tomando chá do lado de fora, o que aumentou sua curiosidade. O Chapeleiro adorava a curiosidade da garota, não, adorava tudo nela, e a forma como ela conseguia ser ela.
Abriu uma porta cuja madeira começava a descascar, adentrando por fim sua oficina repleta de chapéus que nunca ninguém usava, sendo a marca registrada do “País das Maravilhas” acontecimentos sem pé nem cabeça. O Chapeleiro estivera fadado a fazer chapéus apenas para si, e a continuar fazendo, até aquele dia.
Pegou uma cartola pequena e azulada, com uma fita branca enrolada em sua base. No canto direito, ela se transformava num grande laço, cujas pontas saíam para fora da aba.
- Eu estive pensando em você com uma grande frequência, então lhe fiz um chapéu. Minha especialidade, tal qual o chá.
Uma de suas mãos ainda segurava a da pequena Alice, enquanto a outra estendia-lhe a cartola. Ela olhou dele para ela durante alguns instantes, abrindo um gigantesco sorriso logo em seguida.
Sem avisar, soltou-se dele, o que lhe arrancou um grunhido insatisfeito, para logo em seguida pular em seu pescoço, fazendo com que arregalasse os olhos em admirável surpresa.
- Obrigada! Eu te amo!
O coração dele acelerou, e, mesmo que soubesse que tais palavras foram proferidas na inocência de criança que ela possuía, a abraçou de volta, redobrando seu característico sorriso, enquanto colocava a cartola sobre a cabeça da garota cuidadosamente, para que ela não caísse de seu colo.
- Eu também te amo, Alice – sussurrou, sentindo os cabelos dourados roçarem seu rosto mais uma vez.


22 comentários:

  1. Eu amo todos os filmes de Tim Burton, e Alice no País das Maravilhas é um dos meus favoritos. Eu adoraria ler sua FanFic, pois adoro tudo relacionado à Tim Burton. Gostei muito da crônica, mas admito que nunca shippei a Alice com o Chapeleiro, nunca shippei nenhum personagem dessa história... Mesmo assim, adorei. Você escreve muito bem, parabéns =3

    ~ Sugar Box ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim Burton é amor... <3

      Seriously? @_@
      Eu acho tão difícil de não shippar eles. Tipo, no primeiro filme houveram mesmo alguns olhares e frases pseudo-sugestivas, para uma fangirl (tipo eu) é mais do que o suficiente, ASHUAHSU. Fico feliz que tenha gostado, mesmo nunca tendo shippado eles, eu gosto de fazer as pessoas felizes com os meus textos! ºwº

      Excluir
  2. Mas genteeee, que lindeza! Adorei, sério!
    Amo a Alice!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem sorteio no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. Eu também adoro a Alice, assim como os outros personagens, haha!

      Excluir
  3. Não sou a única que shippei a alice com o chapeleiro, a maneira como eles olham um para o outro....hihihihi, ainda bem que não fui a única a pensar o mesmo u.u
    Gostei bastante de ler a fanfic, gostei principalmente como você mete muitos pormenores *~~~* Gostei bastante~Estou seguindo seu blogue bastante fofo


    Xau kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUAHSU, pois é, eles são tão shippáveis... x.x Não sei como algumas pessoas não shippam. Até a minha avó deveria shippá-los.
      Muito obrigada, eu tentei, oneshots são muito curtas e devem passar uma mensagem rapidamente... ^^'

      Excluir
  4. Ah, eu adoro Alice no Pais da Maravilhas *u* adorei sua cronica, e com certeza, se postar a fic aqui, eu leio u.u você posta no anime spirit? se sim, me manda o link que eu já to até la comentando ehuahe
    Bom, só pra fazer uma recomendação, existe uma fanfic/livro otima de alice no pais da maravilhas, a autora tem até livro publicado e tudo mais, o nome é ball jointed alice, se quiser que eu te mande link é só pedir u.u
    Só eu que shippo a Alice c o gato de chesire? alguem me mata, pelo amor de deus -n é zoofilia ta heuhaue-
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada, eu fico feliz por ter alguns leitores garantidos - estou sendo obrigada a postar as FanFics aqui, ASHUAHUS. Todos os sites de enviar Fics estão dando problema nos computadores que tenho disponíveis, a história não envia de jeito nenhum, dá um negócio de servidor interrompido. Mas eu tinha uma fanfic do anime Fairy Tail, ASHUAHUS, agora uso mais o Nyah! Fanfiction (usava, nem pega mais, x.x).
      Wow, eu quero o link sim, Alice no País das Maravilhas é vida. Quando eu visitar o seu blog, aproveito e peço. u.u
      ASHUAHS, eu shippo a Alice com o Chapeleiro mas tem umas FanFics bem interessantes que são Alice x Cheshire ou Alice x Coelho Branco... Pode-se dizer que não tenho preconceito. Resta a dúvida: no filme a ser lançado em 2016, teremos romance?

      Excluir
  5. Que lindo ♥
    pera...*processo de reiniciamento da mente*
    agora lembrei do que eu queria falar...
    Sabe na tag 90 coisas sobre mim?tem uma coisa la que queria dizer mas esqueci XD

    "67) Mais velhos (as) ou mais novos (as)?"
    "Mais velhos, já que costumam ser mais maduros. Se aparecer alguém mais novo que seja assim, não me importo."
    Sabias,que eu sou mais nova que tu?mas sou madura e-e (ok,ainda tenho meu lado infantil,mas é difícil libera-lo ç-ç)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... <3

      Yay, você é mais nova? Nem parece mesmo! o.O
      Você é realmente madura! Aliás, tô com saudades, meio que abandonei o Facebook... T.T Ainda bem que apareceu por aqui! ºwº

      Excluir
  6. Nossaaaa, adorei! Você escreve muito muito bem! ♥ AMo a Alice. Já dá pra perceber no nome do meu blog, né? HAHAHA

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu também amo a Alice - quem não?, haha!

      Excluir
  7. Arrasou! Confesso que não sou muito fã da Alice e tal.
    Mas gostei muito do texto, muita criatividade.

    xoxo' <3

    É de grau! | Sorteio | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! ºwº

      Excluir
  8. Você escreve muito bem Ágata! :D Eu gosto bastante da simbologia da história de Alice no pais das Maravilhas. Nunca pensei em shippar nenhum dos personagens da história, ela é bastante voltada pra fantasia (com um q de diferente), então... Enfim! Beijão! (eu não consigo acompanhar fanfics </3 mas cria um tumblr dedicado a fanfic e ao mundo de Alice, talvez dê mais certo).

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu fico feliz! >///<
      Também adoro a simbologia da história, aliás, uma das coisas mais fascinantes nela, fora todo o resto... Haha!

      Excluir
  9. Confesso que nunca pensei neles juntos, ainda mais ela sendo criança. Você escreve muito bem!

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu fico feliz que tenha gostado, mesmo nunca tendo shippado eles! ºuº

      Excluir
  10. Owwwnt <3 Também sempre torci pela Alice e Chapeleiro. E menina, tu escreve realmente muuuito bem. Você usa as palavras com leveza e de modo que flui sem nem mesmo perceber. É como se você já tivesse uma confiança e intimidade com as palavras. Parabéns.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, um shippador de Alice x Chapeleiro! Bate aqui, companheiro! \o/
      Wow muito obrigada! Eu fico feliz de ouvir isso... >///< Tipo, tem que ter intimidade mesmo, lido com elas desde os meus oito anos, se fosse o contrário a coisa tava feia... #LevaTapa

      Excluir
  11. Yay, eu também adoro Alice! Desde pequena leio muito Lewis Carrol haha <3 Cara, eu também amo o Chapeleiro, principalmente depois da adaptação do Tim Burton, que colocou o Johnny Depp (amor eterno) para fazer o personagem. Ficou bem legal essa fanfic, nunca tinha pensado nesse romance JFHDJG mas olha, eu curti hein!

    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice é vida! <3
      Wow, quem não ama o Chapeleiro de Tim Burton? Johnny Depp faz personagens odiosos virarem os meus preferidos, como o meigo Chapeleiro não ganharia nosso coração?
      Muito obrigada, eu fico feliz ao saber que você gostou... Estou criando novos shippadores de Alice x Chapeleiro, espero, MUHAHAHA!

      Excluir