30 maio 2014

Variedades: Coisas que eu quero fazer

E aí, como vão todos? Eu vou bem, eu acho, como sempre, muito provavelmente. Ando construindo a pagina “Sobre Mim”, mas é meio difícil porque tem muitos detalhes estranhos, ASHUAHUS. Em todo o caso, hoje mais cedo eu comecei digitando uma listinha de coisas que eu quero fazer em breve, daí tive a idéia de postar aqui. (Milagre, uma postagem seguida da outra, com diferença de apenas um dia!)

1. Fazer curso de inglês
Bem, isto é obrigatório, correto? Eu necessito aprender inglês. Imagina só que fracasso, uma cineasta que não fala inglês!

2. Fazer aulas de dança
Uhu, vamos aprender a fazer algo mais físico, acredito que nem yoga eu consigo fazer direito. Céus, sou muito fraquinha (não é um exagero, infelizmente), eu posso começar com algo divertido assim. E útil.

3. Fazer aulas de canto
Wow, eu adoraria saber cantar bem. Digo, alguns sem-juízo dizem que eu canto bem, mas mesmo que seja verdade me falta afinação, esse tipo de coisa você consegue facilmente numa aula de canto, ou assim espero.

4. Aprender a costurar
Gente, costurar é útil... Sei lá, pregar uns botões de vez em quando, fazer uma bainha... E eu mal consigo tricotar, se bem que não é de fato costurar. (Enfiar a linha no buraco da agulha é a primeira tortura, a segunda é espetar o dedo.)

5. Ver ao menos dez filmes no cinema
Filmes bons. Cinema é mágico, povo... E filmes são mais ainda, com certeza.

6. Terminar de escrever um livro
Sempre começo, nunca termino. Enjôo fácil... Mas dessa vez tenho esperanças, embora ainda esteja sem idéias. Algo meio infantil, mas ao mesmo tempo adulto (sabe, mensagens subliminares?)

7. Postar a FanFic de “Alice no País das Maravilhas”
Estou escrevendo uma, mas ao mesmo tempo todos os sites de fanfics estão dando erro nos PCs que eu tenho disponíveis. Assim, estou cogitando postar no blog, o que vocês acham? (Não são todos que gostam de FanFics em blogs...)

8. Pintar as mechas loiras de roxo ou azul
Fiz luzes mais larguinhas, pensando em pintar depois, mas ficou bonito e acabei deixando. Porém, ainda quero pintá-las, ficará ainda melhor.

9. Ir ao teatro
Adoro teatro. Preciso ir mais vezes, a única peça que assisti foi “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, tempos atrás, linda história.

10. Trocar a decoração do quarto
Estou planejando-a com a minha mãe, tudo baseado em Alice no País das Maravilhas, minha fixação desde os quatro anos de idade. Em outra postagem, falaremos disso.

11. Viajar mais algumas vezes
Eu amo viajar, mas até agora só fui para Belo Horizonte, Juiz de Fora e Cabo Frio. Uma pessoa aventureira não sobrevive apenas com isso, certo?

12. Aprender a pintar com aquarela
Acho lindo. Então eu preciso. E quando eu preciso, eu tenho, MUHAHAHA, VOCÊS NÃO CONHECEM ÁGATA LUZ!

13. Realizar algumas boas ações
Eu me sentiria melhor com isso... Visitar asilos, hospitais, doar roupas, brinquedos, sei lá, qualquer coisa...

14. Publicar um livro de contos infantis
Adoro escrever crônicas infantis, sabe, todas elas muito nonsense (Alice no País das Maravilhas me influenciando eternamente), e continuações umas das outras. Seria legal, e eu mesma poderia ilustrar, quem sabe?

15. Conseguir uma boa câmera
Adoro fotografar, mas a câmera do meu celular é terrível (e recentemente ele se perdeu em Nárnia, talvez para sempre) e pedir o celular da minha mãe torna-se incômodo algumas vezes. Uma câmera é essencial, principalmente para uma cineasta.

16. Perder o medo de altura
Sério, como eu vou aprender a voar de Asa Delta, passear num balão, subir no topo da Estátua da Liberdade ou fazer Rapel se eu tenho medo de altura? Isso precisa mudar, e eu o farei com uma simples e dolorosa terapia de exposição.

17. Ficar mais resistente
Já citei isso. Eu preciso ficar forte outra vez, depois da minha cirurgia virei uma frutinha... Sabe, tipo uma jabuticaba, bem mole e fácil de ser esmagada (e eu não gosto de jabuticaba). Não gosto de jogar bola, mas gosto de correr, embora fique cansada em menos de um minuto, e de me alongar... Quem sabe?

18. Ler a biografia de Lewis Carroll
Para mim, é essencial para compreender a obra compreender o autor. Li diversos artigos, mas nada completo... Eu quero a biografia completa, ou o máximo que for possível. Se incluir Alice Liddell, melhor ainda... ò-ó

19. Aprender a cozinhar
Fazer bolos é inútil se você não consegue ligar o forno. Ok, isso é cômico. E como eu poderei sobreviver sem cozinhar, com esses restaurantes com donos ladrões de preços cada vez mais altos?

20. Ver os outros filmes de Tim Burton
Sabe o que significa adorar? Então, eu adorei o estilo dos filmes do Tim, e pretendo ver todos os que não forem de terror explícito.

21. Aprender a gastar meu tempo ocioso
Sou alguém que vive com tédio. Isso precisa mudar, definitivamente, e bem rápido, talvez com a ajuda dos outros itens.

21 comentários:

  1. Hehe é desse jeito viu. Moro em BH, não especificamente em BH, Nova Lima, mas é pertinho rrssr. Fez cirurgia de que flor? kiss
    kumakawai-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na coluna, ela estava torta então acrescentamos doze parafusos de titânio. x.x ~le detectores de metais apitando em bancos e aeroportos~

      Excluir
    2. Nossa! :o Tenho pavor de cirurgia

      Excluir
  2. Quero ver essa fanfic! hauehe
    Também quero fazer algumas dessas coisas, tipo aprender a pintar de aquarela e aprender a cosinhar. De qualquer forma, boa sorte com essas coisas! :3 ♥

    Beijos; wakin-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, se você quer ver então eu já tenho um incentivo para postar! ò-ó
      Aquarelas e cozinhar são amor... <3
      Obrigada, eu vou precisar mesmo, ASHUAHSU, será difícil. Tipo a parte do medo de altura. x.x

      Excluir
  3. Pintar com aquarela é muito lindo, também queria aprender e tals, mas haja paciência kjgdsakjgdkasgsdkjsg Adorei sua listinha, tem muita coisa aí que eu achei interessante até pra mim <3

    Beijos, kaorii.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUAHSU, pois é, quem não quer pintar com aquarela? x.x
      Que bom que gostou, e fico feliz que tenha se identificado. Quem sabe não consegue?

      Excluir
  4. Cada coisa legal haha Eu gostaria de algumas coisas dessas, como 6 e 11 haha!
    Já estou seguindo aqui <3
    Beijos, Lili ;3
    Clique e vá ao Princesa Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever e viajar são amor... <3
      Obrigada por visitar o blog, sinta-se à vontade por aqui. u.u

      Excluir
  5. Mds, é muita coisa aushuashuash.
    Nossa, quanto tempo eu não apareço aqui <3 O layout está P-E-R-F-E-I-T-O. Genti q coisa mais linda <3
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUAHS, pois é, sou uma pessoa cheia de desejos. -qq
      Obrigada pelo elogio (mesmo sendo um lay free, preguiça não permite certas coisas em certos momentos, hehe). Eu queria algo mais simples e sem cores, desse jeitinho. :3

      Excluir
  6. Adorei essa lista! Quero muito começar a fazer curso de inglês tbm. Já estou no ensino médio. Acho que já passou da hora de eu começar. E SEMPRE tive vontade de fazer aula de dança e de canto. Mas eu to querendo muito é parender a tocar violão. Tem um curso aqui perto de casa que eles ensinam, e tem aula de canto incluso, ai ♥
    E já venho á um tempo pensando em trocar a decoração do meu quarto tbm, mas sou mt preguiçosa pra redecorar quando não tenho dinheiro, pq falta de dinheiro é sinônimo de? D.I.Y, e quem disse que eu tenho coragem de pegar pra personalizar tudo eu mesma? HAHAHA Mas já vamos começar jpa, tô mega feliz, vou trocar minha cama, pra uma de casal, uma de casal enooorme só pra mim! que sonho meu ♥♥ Adoro viajar, mas quero mesmo é sair do país, meus pais amam o Brasil, mas GENTE, conhecer novas culturas, gnt bonita, e comprasss em NY, PF! E minha meta desse ano era aprender a cozinhar. Já tamos quase na metade do ano, e ainda não aprendi, desisto dessa vida! HAHAHA Adorei a listinha!

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inglês é necessário, simplesmente - ver filmes com áudio original e sem legenda, viajar, ler os livros originais, fazer pesquisas mais completas...
      Eu fazia teclado, mas quando tentei violão... Bem, meus pobres dedinhos não suportaram. -qq Mesmo assim, acho lindolindolindo, e é legal ter canto incluso, afinal só tocar a solitária melodia nem sempre é interessante.
      ASHUASHU, eu adoro D.I.Y., masok, faço com a minha mãe, que é a mestra dos trabalhos manuais. Troquei a minha cama por uma de casal no ano passado, faço muita bagunça e é difícil deitar, sabe. -n
      Viajar é amor, eu também quero ir para fora, embora prefira algo como Londres, Hollywood, Paris, ou cidades mais tradicionais irlandesas e escocesas, talvez a Índia... O.k., eu preciso rodar o mundo mesmo.
      Só seu fazer omelete e olhe lá, haha, espero que este ano eu consiga. E ainda dá tempo para nós duas, temos até o fim do ano... -qq

      Excluir
  7. Adorei sua listinha, várias das coisas que você falou eu também quero fazer, me identifiquei haha
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e se identificou, trabalharemos essas coisas neste ano, certo? u.u

      Excluir
  8. A maioria dessas coisas eu também quero fazer! Curso de inglês já faço, e eu também queria ser resistente (gente, corro um pouquinho já estou bem cansada, isso precisa mudar)! Enfim, adorei o post Ágata, e já te coloquei na minha elite, ok?
    Beijinhos.

    Blog da Mili | blog-da-mili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você faz, é realmente muito útil. Eu sinto tanta falta... @_@
      Pouca resistência é terrível, né? x.x Será que concerta com uma corridinha ao redor da casa? ~Le preguiçosa~ #LevaTapa

      Excluir
  9. Faço da sua lista de afazeres a minha Ágata! haha As que eu mais preciso são: aula de canto, ir ao teatro (mas á aula, que eu infelizmente parei), terminar de escrever um livro (já comecei uns dez e nada) e ficar mais resistente/fazer aula de dança (zumba <333333333). Gosto dessas listas porque da pra focar bem no que precisamos fazer :D Boa sorte com a sua! Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aula de canto é amor... <3
      Sério que você fazia aula de teatro? Gente, deve ser muito legal... >//< Eu comecei uma certa vez, só que ela parecia tudo, MENOS aula de teatro, daí só fui na primeira aula mesmo. -.-
      É verdade, essas listas são ótimas. Sempre que posso escrevo-as, embora quase nunca publique.

      Excluir
  10. Tem muita coisa aí que também quero fazer.. Tipo, curso de inglês e ter uma câmera boa! não aguento mais usar a câmera do celular =/
    espero que você consiga fazer tudo que quer... boa sorte!

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUASHU, realmente, uma boa câmera é essencial. Espero que consiga a sua, e muito obrigada, estou tentando, ASHUAHSU.

      Excluir