09 maio 2014

Variedades: Wishlist Literária

Eu tinha 121 livros da última vez que contei, mas ainda não é o suficiente. Eu preciso de mais, mais, mais ainda, e é por este motivo que trouxe a minha Wishlist Literária bimestral... É triste, mas levamos um bimestre inteiro para conseguirmos todos os livros. Normalmente, peço para todos os meus parentes, mas juntar um dinheiro também não faz mal - principalmente pra mim, que vivo tendo vontade de ler velharias, dessas que você encontra em sebos de qualidade. Dessa vez, porém, não trago livros velhos na minha lista, mas alguns lançamentos de investigação, fantasia e até mesmo uma pitada de País das Maravilhas - meus temas favoritos, ai ai, estou surtando!

1. O Chamado do Cuco
Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios. 

2.  O Ladrão de Destinos
Sinopse: Para uma menina sonâmbula como Mayumi, o risco de despencar de um telhado ou ser atropelada por um automóvel enquanto está dormindo é apenas um dos diversos riscos que este terrível distúrbio do sono pode oferecer. Afinal, perigo maior está entre os sonhos que a menina tem todas as vezes em que isso acontece. Neles, acredita viajar para um lugar chamado Orla, onde pessoas vivas ou mortas transitam sem a menor cerimônia. Quando terríveis eventos passam a colocar a vida de recém-nascidos em risco, Mayumi se vê obrigada a descobrir quem está por trás destes misteriosos eventos. Alguém conhecido à boca pequena como o Ladrão de Destinos. 

3. O Lado Mais Sombrio
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa... 

4. Jeremy Fink e o Sentido da Vida
Sinopse: E se você encontrasse, inesperadamente, uma caixa com o seu nome contendo o sentido da vida? Um mês antes de seu aniversário, Jeremy Fink recebe do correio uma caixa de madeira misteriosa com uma frase entalhada "O sentido da vida: para Jeremy Fink abrir no dia do seu aniversário de treze anos". A caixa tem quatro fechaduras, mas não há nem sinal de chaves. Para descobrir que segredos estão guardados ali dentro, Jeremy e sua melhor amiga Lizzy vão ter que usar a imaginação e rodar por todos os cantos de Manhattan em busca de pistas. Com uma mãozinha do sr. Oswald, dono de um antiquário, cada encontro revela uma nova pista que os ajudará a descobrir o conteúdo da caixa e, mais ainda, a desvendar o maior segredo de todos!

4 comentários:

  1. Que legal! Adorei a sua wishlist literária!
    Beijinhos.

    Blog da Mili | blog-da-mili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, isso indica que eu realmente escolhi bons livros! Wishlists são tudo de bom, né? ºwº

      Excluir
  2. Amei sua wishlist, conhecia um só :)
    Vem visitar o blog!
    Batom De Framboesa - Fan page
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade que tem uns bastante inusitados na lista... @_@
      Vou visitar sim, pode deixar! Beijos, linda!

      Excluir