09 junho 2014

Decoração: Alice no País das Maravilhas

Eu adoro decorar, isto é um fato. Mudo a decoração do meu quarto pelo menos duas vezes ao ano. Infelizmente, nem sempre temos dinheiro (o que é o meu caso quase sempre), então eu faço muito D.I.Y. e utilizo o meu sistema particular, o MCD (Método de Cooperação Decorativa), que costuma funcionar e ajuda muito. Tendo algumas coisas sobre o assunto em mãos, abri uma nova tag no blog e ajudar com as famosas decorações temáticas, que são as que eu faço por aqui.



♥ Como funciona o MCD?
Basicamente, quando você não tem algum elemento decorativo, pode pedir para alguém. Discretamente, pergunte se ele tem a velharia reformável/utilizável em casa, ou se algo está sobrando. Caso a resposta seja positiva, peça. Também é possível pedir para amigos e família fazerem os D.I.Y's para você, caso você não souber/não conseguir fazer.
Substituições de materiais
Não tem algum material? Substitua-o por algo que você já tenha! Isso facilita os D.I.Y's e a vida dos economizadores/sem-dinheiro-mesmo. Por exemplo, ao invés de tinta ou anilina podemos diluir lápis aquarelável, suco Tang, papel crepom, canetinhas...

A parede...
Quadros e molduras vazias
Uma dica é pregar molduras vazias que não combinem entre si na parede, outra é emoldurar algumas ilustrações do livro (previamente impressas, temos algumas aqui e outras aqui) ou imagens quaisquer que sejam alusivas à história de modo geral. E as molduras não precisam ser caras e trabalhadas, qualquer uma comum que você tiver em casa. Para que todas fiquem da mesma cor, uma tinta spray é barata, embora nem tanto. Se for o caso, peça de presente de desaniversário para alguém.

Espelhos
Em lojinhas de 1,99 encontramos espelhinhos de vários formatos para pendurar na parede, e eles são bastante alusivos à história. Se não quiser mesmo comprar, deve ter algo na sua casa, hum?

Cartas de baralho, corações vermelhos

Todo mundo tem um baralho em algum lugar, e os corações podem ser feitos de cartolina, papel cartão, uma página de revista vermelha, folha A4 branca pintada de vermelho... Existem múltiplas opções, e você prega tudo com fita adesiva, fita isolante, dupla-face...

Pintura
Se quiser pintar com alguma cor alusiva, também pode! O meu quarto é azul, um tom que me lembra extremamente o vestido da Alice, porém não tão vívido, ou seria enjoativo. Se não tiver dinheiro, pinte uma só parede com uma lata menor, cria um efeito bem interessante.

A porta...

As imagens falam por si só e são super fáceis de fazer. Para ter uma maçaneta bonitinha e alusiva ao desenho animado, faça-a num papel de qualquer tipo, colorindo de cinza ou comprando o material já colorido, e depois faça um pequeno recorte para encaixar na maçaneta. Quanto à segunda, nem preciso dizer, né?


Acessórios
Mome Raths
Outra decoração alusiva ao desenho animado, fica muito bonitinha. Pode colocá-los no chão, na mesinha de cabeceira, nas prateleiras, as possibilidades são infinitas! O D.I.Y. está em inglês mas eu consegui entender tudo, mesmo não sabendo quase nada, e acho que será fácil para vocês também.



Louças de Chá
Não chegam a ser extremamente baratas, mas ainda assim costumam ser acessíveis. Podem ser velhas e não combinar entre si, ainda assim é muito bonito o efeito final.

Beba-me
Um frasco com o rótulo de "beba-me", que a Alice encontra já no início da história. Fazer é facílimo, com certeza você tem um frasco em casa e substituir a anilina já foi explicado antes...



Bichinhos de pelúcia
Coelhinhos, gatinhos, vale de tudo e fica lindo. Colocados sobre a cama, sobre as eventuais cadeiras ou espalhados no chão, todos ficam muito lindos, realmente.

Cartas de baralho, outra vez
Elas ficam lindinhas espalhadas pela decoração, e se você colar um suporte de cartolina/papelão na parte de trás ficam de pé ali.

Ispirações
Alguns quartos lindos que eu encontrei ao pesquisar... Se você for criativo, se inspirar é legal, né?




17 comentários:

  1. Quero aquela boneca da Alice da última foto! huahahsha'
    Suas dicas são preciosas, aliás acho que são as melhores que já li na blogosfera! Você tem vontade de fazer algum curso a ver sobre decoração? Você é muito boa nisso! Pena que a casa que estou morando agora é provisória, e provavelmente vou me mudar no fim do ano e por isso nem tenho um quarto direito, é tudo junto, sabe? Mas vou usar essas dicas quando tiver com certeza! :3
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ela é muito fofa mesmo, né? ºwº
      Muito obrigada, eu fico feliz por ajudar! Nunca pensei em fazer um curso - quero fazer faculdade de cinema, mas um desses cursinhos de verão poderiam fazer bem para a minha criatividade, quem sabe?
      Entendo como é, dá vontade de arrumar tudo e não pode... >.< Mas guarda as dicas que eu dei para quando tiver certeza mesmo, depois me conte o resultado! u.u

      Excluir
  2. Deu vontade...de chutar minha irmã do "nosso quarto" e pedir para o meu pai aumentar o quarto x-x
    Tive ate uma ideia de fazer essas coisas lindas...Mudando de assunto,já pensou em ser Alice por um dia Ágata?To imaginando uma ÁgatinhaLuzinha(eu manjo nos apelido)tomando chá com o chapeleiro HUEHUEHUE Ta parei ç-ç

    OBS:Saudades de você Ç-Ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUAHSU, ela não concorda com uma decoração dessas? Um quarto maior é sempre bom, né, mas eu tenho a impressão de que o seu pai não aceitaria o pedido milagroso. -q
      ASHUAHSU, adorei o meu apelido novo. "As Aventuras de Agatinha Luzinha no País das Laranjas Ressecadas" ~ok, viajei legal agora~...

      Saudades também, não tenho entrado no Facebook... T.T

      Excluir
  3. Adorei as decorações! Principalmente o quadro da Alice e a almofada do Chapeleiro Maluco <3

    http://loouisinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei esse quarto, embora tenha-no achado um pouquinho escuro... T.T

      Excluir
  4. Ótimas dicas de decoração Ágata, adorei!
    Beijinhos.

    Blog da Mili | blog-da-mili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu fico feliz! ºwº

      Excluir
  5. Esse DIY do potinho drink me é maravilindoo! Acho lindo qualquer coisa relacionada á alice! É um filme tão meigo, e ao mesmo tempo meio macabro, sei lá! HAHAHA Adorei essa decoração com os quadros, e a da porta tbm é um ótima idéia ♥

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei ele lindo, a minha próxima decoração será de Alice e portanto estou pesquisando essas coisinhas... =3
      Adoro a história, é simplesmente perfeita mesmo, cheia de simbolismo e loucura, porém sutil e cativante. A porta é tão lindinha, eu preciso tentar... >///<

      Excluir
  6. Noooooooooossa que linda, não gosto muito do filme :( mas eu achei a decoração perfeita

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a decoração linda... Que pena que não gosta, como assim, isso existe? T.T

      Excluir
  7. Que perfeeeito! *------* Adoro decorações diferentes, e sou apaixonada por alice no país das maravilhas kk
    Dá para fazer decorações divertidas no quarto com coisas que você já tem.
    Eu como sou apaixonada por borboletas, meu quarto é infestado delas em todo canto kkk adorei *-*

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é mesmo... Sempre tem coisa para aproveitar! u.ú
      Eu tenho algumas borboletas no quarto, com a nova decoração as espalharei e misturarei a outros elementos... ºwº

      Excluir
  8. Ai meu Deuuuuuuuuus! Quanta coisa maravilhosa, e esses quartos prontos, que tudo *u* Alguns itens dá até para fazer alguns DIYs, vou tentar algo :D
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUASHU, não é mesmo? Tudo muito lindo... >///<
      Yay, bom que gostou, depois me conta o resultado! u.ú

      Excluir
  9. Adoro esse vidrinhos com algum liquido dentro. Tenho dois do percy Jackson. Um fogo grego, e um Nectar que eu mesma fiz com detergente. Qualquer hora eu tentarei fazer este da Alice. Acho muito fofo! :3

    irisjovem.blogspot.com

    ResponderExcluir