03 setembro 2014

Mori Girl: introdução


E aí, pessoal? Tá tudo beleza? (Respondam, eu quero mesmo saber.) Por aqui tudo ótimo, vou seguindo com a minha vida o melhor possível… Lendo muito, assistindo a muitos filmes, aumentando cada vez mais a minha coleção de flores secas (sério, eu tenho encontrado cada florzinha bonitinha por aí… ♥) e pesquisando bastante. Eu levo uma vida meio parada, mas gosto dela desse jeito. Tudo tem um ar meio bucólico, é gostoso…
Aliás, outra coisa que vem acompanhada de um ar meio bucólico é um estilo de rua japonês criado em meados de 2007, que vem encantando muita gente e ganhando várias adeptas no Brasil: o Mori Girl! • Esta é a primeira postagem de uma série sobre o estilo, que publicarei aqui no blog. Será uma série bem grande, quando estava pesquisando sobre o estilo senti falta de um material mais completo e então decidi criar o meu.



Mori Girl, em tradução livre, significa “garota da floresta”. A partir daí fica fácil deduzir o que compõe o estilo, certo?
O objetivo é vestir-se como uma garota que vive na floresta. Roupas larguinhas, normalmente sem a cintura marcada, camadas e mais camadas de tecidos, cores normalmente combinadinhas e remetendo a um ambiente natural.


Tecidos: algodão, lã, jeans, pele falsa, tule.
Texturas: rendas, crochê e tricô.
Cores: tons terrosos (marrom, caramelo), profundos (verde-musgo, azul-marinho, roxo), quentes (vermelho, amarelo, laranja), pastéis (azul, rosa, amarelo, verde) e neutros (cinza, preto, branco).
Estampas: florais, bolinhas, listras, xadrez, animais...
Peças: saias (normalmente longas), coletes (de lã ou pele falsa), vestidos, jardineiras, meia-calça, cachecóis, echarpes, casacos, suéters, anáguas, blusas larguinhas, calças jeans meio largas...


Vagarosamente, estou montando um guarda-roupa Mori Girl. É incrível como não é nada difícil encontrar roupas desse tipo, desde que você procure no lugar certo!

Esta foi apenas uma postagem introdutória (beeeeeeem introdutória, só tem o básico), mas teremos uma série de postagens explicando bem do meu jeitinho  comtudo sobre Mori Girl (ou seja: formas fáceis e baratas de conseguir roupas e acessórios).

9 comentários:

  1. Amei seu blog >3< Super fofo e explicativo, parabéns! Sobre esse estilo, ele é simplesmente perfeito, amei, prefiro roupas larguinhas mesmo, me sinto mais a vontade, esperando ansiosamente o próximo post. :3

    Beijos,
    indecisa-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! º3º Eu faço o melhor que posso, haha!
      Acho ele muito fofo, foi amor à primeira vista quando o conheci... Também prefiro roupas larguinhas, não gosto de nada me apertando, pinicando ou incomodando de qualquer forma. u.u
      O próximo post da série sairá rapidamente! ^^

      agataluz.blogspot.com

      Excluir
  2. Que blog lindo, e legal esse estilo, eu ainda não conhecia, sinceramente haha

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! • Eu adoro Mori Girl, é menos exagerado que muitos estilos de rua japoneses que vemos por aí... Combina mais comigo, além de ser fofo, né? ºwº

      Excluir
  3. Adorei seu blog, conheci agora mesmo e já estou curtindo muito, sobre a postagem, nunca havia ouvido falar deste estilo e adorei conhece-lo parece ser muito confortável usar essas roupas hahaha >3<

    http://scribbling-rainbow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico realmente muito feliz por saber que você curtiu o blog... >///< Eu encontrei esse estilo por acaso, pesquisando na internet, e amei. Agora não largo mais dele, hahaha! É bem diferente de lolita ou afiliados, cheios daquelas roupas apertadas e maquiagem exagerada...

      Excluir
  4. Adorei u.u
    Não é bem meu estilo, mas eu achei bonitinho >.< E eu nunca seria uma Mori Girl, por que coisas compridas demais e lã me deixa desconfortável, e outra, como posso usar isso? Eu moro em umas das cidade mais quentes do Brasil, isso realmente não funciona aqui.
    Adorei >.< Estou esperando a outra postagem u3u
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este estilo, mas parece ser bem interessante (e é bem legal e bonito! ;) ). Esperando para os próximos posts...
    Beijinhos.

    Blog da Mili | blog-da-mili.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mori Girl me lembrou das roupas de Jamie(Um Amor para Recordar) as roupas dela seriam Mori Girl?

    ResponderExcluir