18 setembro 2014

Mori Girl: o guarda-roupa


Oi oi! Meu tempo anda meio corrido, tenho que escrever a minha fanfic, estudar e resolver um monte de coisas... Mas ainda posso dar umas passadinhas por aqui, mal não faz, né? u3u ~Prometo que retribuo as visitas quando tiver um pouco de paz. Gomen.~
E aqui estou eu, continuando a série de postagens sobre Mori! Dessa vez vou falar do guarda-roupa - só o básico, instruções sobre os vestidos, sapatos, acessórios.... Ainda temos inúmeras postagens pela frente, eu me divirto um bocado fazendo elas! • Lembrando que a primeira postagem da série contém as cores, estampas e tecidos, então clique aqui e confira se ainda não viu.


♦ Vestidos


Vestidinhos A-line (sem cintura marcada), normalmente até o joelho. Você encontra muitos vestidos Mori Girl que parecem roupa de bebê, por causa dos babados, botõezinhos, lacinhos, cores bem combinadinhas, mas tudo super simples, sem exagero. Tem muitos vestidos assim em lojas como a Colcci ou a Marisa, eu acho. 

♦ Sapatos


Os sapatos não tem segredo: sapatos fechados (aqueles "de boneca"), botas de cano curto, médio ou longo, botinas, rasteirinhas... Normalmente em tons terrosos, mas você pode muito bem variar e conseguir uma verde, por exemplo. Esse tipo de coisa você encontra em qualquer boa loja de calçados, desde que explique bem aos funcionários.

♦ Casacos 


Os casacos são comumente larguinhos, com mangas longas e bastante compridos. Podem ser usados em quaisquer cores, normalmente feitos de lã - o tipo de coisa que talvez até a sua mãe ou avó tenham. Não tem segredo nenhum - e, se estiver muito simples, eu acho bem fácil costurar umas rendinhas nas bordas...

♦ Acessórios


Os acessórios são o toque final de um outfit Mori! Prendedores de crochê, lacinhos no cabelo, coroas de flores (veja um tutorial aqui), broches, relógios, flores... Muita coisa pode ser usada, e existem DIYs pra dar e vender no YouTube! Se quer ter uma ideia mais fácil, procure aqueles acessórios vintage ou retrô, okay?

♦ Calças


Basicamente, calças larguinhas. Não tem nenhuma outra regra. Vão normalmente até os tornozelos, porque em Mori Girl é comum mostrar as meias - mas não há nada que proíba você de utilizar calças mais curtas ou mais compridas, é claro. Como calças larguinhas são relativamente difíceis de encontrar, acho que em brechós você encontra algumas que são bem nesse formato (e sem preconceito, okay? Tem muito brechó legal por aí).

♦ Saias


As saias são super fáceis de encontrar! Só precisam ser longas. Só isso. Esse tipo de coisa você encontra em qualquer lugar, sério. Nem tenho o que escrever aqui.

♦ Meia-calça


Meias-calças são outro quesito "nada a declarar". São aceitos inúmeros tipos de estampas, cores e espessuras. As da imagem são bem neutras, mas eu já vi até pink num look Mori, então não se preocupe com isso, okay? (Você encontra meia-calça em qualquer lugar. Sério.)

♦ Blusas


Eu costumo dizer que blusas Mori frequentemente se parecem com pijamas. Usam-se suéters também, blusas de malha e etc, tudo bem fácil de ser encontrado, na minha opinião (desde que se procure no lugar certo). Normalmente tem muita coisa por cima das blusas e elas mal aparecem, então só se preocupem direito com elas na primavera e no verão.

♦ Coletes


Coletes de todos os tipos são utilizados - tricô, crochê, pele falsa, couro, etc. Não tem segredo nenhum. Pra falar a verdade, eu não sei onde se compra coletes, mas dando uma voltinha por aí deve ser fácil de encontrar, e tricotar um não é tão difícil assim.

15 comentários:

  1. Ownt... ela tem aquele estilo antinguinho né?
    Vintage... eu amo demais, é perfeito
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem um ar vintage mesmo... Muitas peças utilizadas são desse tipo, acho que fica uma gracinha! >3<

      Excluir
  2. Que gracinha o estilo dela *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Algumas peças são realmente adoráveis ! Eu amo a ideía de usar os coletes e essas calças mas não curti a das meias -kkk-
    É encantador esse estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHAUHSU, eu também não curto muito a ideia de sair mostrando as meias por aí... Mas é para isso que existem as adaptações, né? º3º Ainda teremos uma postagem falando sobre isso. Acho que será a quarta da série.

      Excluir
  4. Ai gente, estou apaixonada por esses acessórios <3
    Os vestidinhos são fofos, mas gosto de cintura mais marcada hahah
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos, não são? ♥
      Já eu gosto mais de A-line mesmo, ASHAUSHU, sou meio enjoada quando se fala de roupa, tudo aperta e incomoda, uso só roupas larguinhas. ºwº

      Excluir
  5. Agora,estou pronta para procurar nas lojas ºwº
    Minha mãe dizendo que já tenho roupa demais em 3,2,1...Mas,metade nem serve mesmo e-e
    Estou ficando mais maior x-x Estou parecendo chiclete quando a gente puxa,fica espichado...E agora quero ver minha mãe me chamar de baixinha,daqui a um ano vou ultrapassar ela /o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todas as postagens tem o intuito de preparar jovens Mori Girls. u.ú ~Agora me chame de "Ágata-sensei". #LevaTapa
      ASHAUHSU, mães estão sempre falando isso. Quando a minha diz esse tipo de coisa, eu jogo numa sacola grande tudo que não me serve mais, mostro pra ela, que fica horrorizada e compra novas. :v (Eu cresço super rápido também. Te entendo. Já passei a minha avó e a minha prima dois anos mais velha que eu, só falta a minha mãe mesmo.)

      Excluir
  6. Que legal isso *3* Os acessórios são tudo de bom, mas, assim como a maioria, a ideia das meias não me agradou muito, principalmente pelo clima da minha cidade ser bem quente. Imagina usar essas meias num calor de 35 graus? sos kdjsgfgkdfjgsjkgdf A postagem ficou ótima ♥

    Beijos, kaorii.com ~ { dolly * crown }

    ResponderExcluir
  7. Eu acho esse estilo tão bonitinho *-* Sério, é muito kawaii. Eu acho o estilo das blusinhas, casacos, dos sapatos e da meia calça a parte mais fofa. ~já deu pra ver que eu amo coisa fofa, né? jkagbsjigas Amei o post, estou seguindo aqui! ♥

    Beijos, cotton-c.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muitíssimo da postagem, muito bem feita. Adoro esse estilo, mas não usaria hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Muito bonequinha suhausahsuha, gostei :D
    Beijos e fique com Deus!!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse estilo, mas gente, muito legal! Fofinho hehe Uma dúvida: "mori girl" se aplica só a roupa ou tem mais um Q ideológico e cultural (como gosto musical, literário, estilo de vida)?Adoraria saber! Beijão! ♥

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir