17 novembro 2014

Decoração: Mori Girl


Epa que tem postagem inusitada aqui! "Comassim, tia Aggy, um post de decoração sobre Mori Girl, sendo que isso é um estilo de rua japonês?" Pois é, meus cogumelos, sabe aquele quarto lindinho inspirado em jardins e florestas que você sempre quis ter (ou não)? Pois é, eu percebi que não tinha nem imagem decente desse tipo de decoração e resolvi salvar a pátria com uma das minhas super postagens sobre decoração.
Ah, e quem não sabe o que é Mori Girl, dá uma olhadinha aqui.
Pois é, vamos conferir?

Ah, como em todo tuto de decoração aqui do blog, invista no MCD, ou seja, Método de Cooperação Decorativa, no qual você pede de presente elementos da decoração e investe nas tranqueiras do seu vizinho que estão no porão e que ele não liga de dar pra você.
Para uma decoração Mori, o legal é investir em tudo que não parecer feito com todo o cuidado do mundo - coisas meio jogadas de lado, sabe? Bem o aspecto de uma floresta mesmo. Vamos conferir algumas coisinhas?

Flores
P.S.: use sempre flores naturais, sério.

Garrafas de vidro como vasos

Haha, admitam, vocês também acham essa ideia um amorzinho. Não tem coisa mais fofa, cara. É só pegar umas garrafas de vidro (que você encontra em qualquer lugar, sério! Qualquer coisa, os refrigerantes são baratinhos!), encher de água e colocar as flores dentro.

Flores secas

Eu faço coleção de flores secas, mas isso já é conversa pra outro post. Clique aqui para descobrir diferentes formas de desidratar as flores - elas ficam super fofas depois de secas. Depois, você tem algumas opções: colocar nas garrafas de vidro, em vasos comuns ou então pendurar na parede, o que fica super fofo. Não tem segredo: basta colocar com durex mesmo (lembram-se do "coisas meio jogadas de lado"?), fios de nylon ou qualquer outra coisa.

Em quadros
Sabe aquela velha ideia das molduras vazias? Então. Use o método das flores secas, mas nem precisa clicar naquele link não, é só deixar dentro de um livro por cerca de uma semana, depois colar na parede com fita dupla face e colocar uma moldura legal em volta. Particularmente, indico as de madeira.

Filtro dos Sonhos

Só eu acho filtros dos sonhos super mori? Sim? Não? Por via das dúvidas, vai um tutorial de como fazer. Se não souber, usa o MCD e pede pra alguém fazer - como última opção, compre, são bem baratinhos. Dá pra pendurar na parede, em algum móvel, mesmo no armário deve ficar legal. -q

Regadores vintage


ASHUAHSU, sério, como resistir? Ainda achei um vídeo super fácil pra vocês aprenderem a fazer, hehehe. Eu sou demais. Preciso dizer alguma coisa? Fica lindo em qualquer lugar, gente, ASHAHIS. E dá pra colocar flores dentro dele!

Passarinhos

Preciso dizer mais? Passarinhos são super mori! Escolhi essa imagem porque foi de longe a coisa mais fácil de fazer que eu encontrei, só desenhar um passarinho (ou pedir pra alguém desenhar pra você), recortar e pendurar com alguma coisa. Fica fofo, não? ♥

Outros

Cestas e balaios
Cestinhas são fáceis de conseguir e também são lindas! Numa decoração mori, você pode colocar flores dentro delas ou mesmo nada... Fica uma gracinha, eu garanto. Os balaios são aqueles maiores e geralmente quadrados/retangulares (existem redondos, porém, eu acho), onde você guarda livros e outras coisas. Alguns deles são muito fofos e ainda ajudam a manter o quarto organizado!

Crochê
Sabe aquelas toalhinhas de crochê que toda casa tem pelo menos uma? Então, use para forrar o assento de uma cadeira, poltrona ou sobre a cama ou a TV. Dependendo de como você faz isso, fica muito fofo! Só cuidado pra não ficar parecendo brega...

Coisas de madeira
Se você tiver algum móvel de madeira sobrando, por exemplo - como uma mesinha de cabeceira ou estante que ninguém usa -, pode colocar no seu quarto que fica lindo e combina perfeitamente! Não estamos falando daquelas madeiras que mais parecem plástico ou mesmo imitações, é madeira mesmo, viu?

Inspirações

E agora, como sempre, as inspirações! Quartinhos super mori pra vocês. ♥ Se inspirem e aproveitem as imagens para terem mais ideias, meninas e meninos! A ideia do quarto mori é uma coisa mais simples e limpa, mas se quiser ir adicionando um monte eu acho que fica bem legal também. u3u








2 comentários:

  1. Gente, que lindo, sério!
    Acho essas decorações lindas, sempre achei e sempre vou achar. Porém, sou organizada de mais e acho que não conseguiria viver assim SYAGASYSAGYU Sou organizada tipo, na hora de arrumar, mas depois fica uma bagunça, o fato é que não daria certo YGSAYASUAS
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada: PELO AMOR DE DEUS ME MANDA UM EMAIL PORQUE EU PRECISO CONVERSAR SOBRE WICCA COM VOCÊ, É URGENTE JESUS ONDE VOCÊ TAVA ALL THIS TIME? nana.ferrari@hotmail.com (ok essa parte foi meio desnecessária)

    Agora sim: Eu amo essas decorações mais fofinhas/cara de jardim. Só que eu gosto de misturar tudo kkk amei o regador. Tô querendo mudar umas coisas no meu quarto e acho que vou pegar umas inspirações daqui, se a senhora me permite. Tomara que meu quarto fique do jeito que sempre sonhei <3

    ResponderExcluir