10 novembro 2014

Mori Girl: lifestyle


De um jeito ou de outro, um estilo alternativo acaba sempre ganhando um "lifestyle padrão", ou seja, um estilo de vida que combina especialmente com as pessoas que o seguem. Isso não significa que você precise ser exatamente como diz o lifestyle para usar o estilo. Na verdade, é mais uma curiosidade, algo que você pode descobrir se sentindo bem ao fazer enquanto se torna Mori Girl.
É disso que se trata a postagem! Vou falar um pouco mais sobre lugares que gostam de frequentar, hobbies e traços da personalidade que são comuns à maioria das moris.

Confira as postagens anteriores da categoria clicando aqui.



Garotas que escolhem o Mori Girl como estilo costumam gostar de apreciar cada momento, e se apegam aos detalhes das coisas - uma flor florescendo num muro, por exemplo. Vivem lentamente, curtindo tudo, e gastam cada momento do seu dia com coisas que gostam de fazer. Alguns as descrevem como "garotas com alma do campo".

Lugares favoritos

Sebos
Uau, lá encontramos livros super baratos! Se você faz como eu e sai da Saraiva com quatro livros, vai sair de um sebo com sete! E todo mundo que frequenta sebos é simpático, eu converso muito com todo mundo. ♥

Livrarias
Bem, se você quer livros mais modernos (embora eu encontre de tudo em sebos, até lançamentos), é provável que encontre com mais facilidade aqui. Tem livros de todos os tipos, e todos com aquele cheirinho inconfundível! É uma delícia sentar naquelas mesinhas que eles normalmente colocam, abrir o livro e ler a introdução...

Antiquários
Gente, como eu amo antiquários! Tem aqueles relógios legais, peças de louça e um monte de coisa que eu nem sei pra que serve... Pena que é tudo tão caro, né? Mas só o passeio vale a pena! ♥

Cafés
Adoooooro ir em cafés! Na minha cidade tem uns calminhos, é tão bom... ♥ Você paga uma bebida, fica lá conversando, apreciando a atmosfera, de vez em quando alguém puxa conversa com você...

Praças e parques
Ah, as flores, as árvores, o cheiro de mato! Adoro sentar num banquinho da praça e ficar comendo pipoca doce, enquanto leio o mangá que acabei de comprar. Observar as pessoas passando também é muito bom, mas eu confesso que prefiro um lugar mais afastado... {E, contrariando os conselhos da minha avó, dou comida aos pombos...}

Bosques, trilhas e florestas
Esse é o tipo de lugar bom pra visitar sem compromisso, só andar e respirar aquele ar puro. Entrar em contato com as flores, abraçar as árvores, sentar no meio de tudo aquilo, fechar os olhos e se sentir em paz com tudo.

Hobbies

Ler
Confesse, não é muito bom ler um livro interessante, com uma caneca de chá ou chocolate quente, enterrada em meio às cobertas? Ou então no jardim, num banquinho ou cadeira, levantando os olhos das palavras de vez em quando para observar os passarinhos que dançam no ar?

Fotografar
Ah, não tem nada melhor que isso... Ajustar o foco da câmera, ajeitar a posição de tudo e então bater uma foto! Eu adoro tirar fotos de pessoas se divertindo, flores, árvores e animais (principalmente gatos). Me relaxa muito.

Passear
Andar sem rumo por aí, ah! Confesse, você gosta de fazer isso. Apenas observando tudo, reparando naquela florzinha crescendo no muro e se sentindo feliz, enquanto suas pernas te levam para lugares novos.

Bater um papo
Manter uma conversa com uma pessoa de papo bom é a melhor coisa que existe! Conversar sobre tudo e sobre nada, repassar as novidades, um papo gostoso é realmente muito bom!

Colecionar
Por exemplo, eu coleciono flores secas e bonecas de porcelana. É muito gostoso colecionar coisas, não tem nem explicação, e o meu próximo objeto de coleção são os selos! ♥ Colecionar alguma coisa faz bem pra alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário