14 dezembro 2014

Mori Girl: a diferença entre Mori Girl e Natural Kei


Quem aqui já ouviu falar de natural kei? Pois é, vendo as imagens a gente até pensa que é a mesma coisa, mas com um pouquinho de estudo percebe que são bastante diferentes (embora igualmente apaixonantes). Uma dica: se você acha a aparência do Mori meio "desleixada" e não tenha coragem de usar, o natural kei pode ter sido feito para você! ♦ E eu confesso que sou tão apaixonada por natural kei quanto sou por mori girl... ♦
Para conferir as outras postagens do blog sobre o estilo, clique aqui.



"Ok, tia Aggy, a gente já sabe que Mori Girl é um estilo no qual você se veste como se morasse numa floresta. Só que nas imagens aí de cima, parece praticamente a mesma coisa! Qual é a diferença?"
Simples, meus amores. Enquanto no mori girl você é uma garota da floresta, no natural kei você seria uma garota do campo. Entendeu?


O estilo é diferente do mori em vários aspectos, mas o principal é que é mais elegante. Mais simétrico e combinadinho, não é tanto algo tão informal, sabe? Meio semelhante a lolita em alguns aspectos - cintura marcada, babados ocorrem com mais frequência, saias volumosas, acessórios que você não encontra em mori... E, ah, aventais! Nossa, tem um monte de looks Natural Kei com aventais (aventais fofos, não aventais de cozinha, ok? Hahahah)!


♦ Paleta de cores: mais variada que no mori. Você pode usar cores mais fortes do que usa no mori, desde que não sejam neon ou extremamente fortes. As cores utilizadas no mori são válidas.
♦ Estampas: flores, bolinhas, animaizinhos, xadrez... Existem inúmeras opções.
Peças: vestidos (normalmente com cintura marcada, mas existem exceções) e saias bem compridos, aventais, xales, botas, sapatos "estilo boneca" e outros calçados baixinhos...
Tipo: roupas larguinhas, sem deixar muito do corpo à mostra, meio visando a aparência das camponesas que você vê em alguns filmes. As sobreposições se mantém, embora com uma intensidade menor.
♦ Tecidos: ao contrário do mori, tem mais variedade aqui (não se resumem a tecidos naturais), mas continuamos usando muito crochê e renda.
Aparência: ainda presa pela aparência natural, com pouca maquiagem e cabelos naturais, sem unhas pintadas. Qualquer biotipo é aceito.


Um exemplo de uma personagem de um filme que todo mundo conhece e que só usa natural kei é a Mary do filme O Jardim Secreto. Nossa, todas as roupas dela são desse estilo (menos as primeiras, obviamente, de quando ela morava na Índia, e também de quando estava de luto e só usava preto).
Fiquem com mais imagens, amores!~ ♥



4 comentários:

  1. Confesso que nunca tinha sequer ouvido falar, mas o Mori Girl me agradou mais! Achei mais fofo, sei lá.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nem conhecia esses estilos, hahaha. Eu gostei mais do Mori Girl, pra mim é mais "bonitinho". Mas o Natural Kei é tão lindo quanto. Sei lá, fiquei indecisa.

    ResponderExcluir
  3. Acho os dois estilos um amor ^^ Adoro admirar estilos novos e assim!
    Adorei o post, nunca tinha visto nenhum desse tipo :D
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que coisa mais fofinha! não conhecia, deu uma vontade louca de fazer uma sessão de fotos com esse visual, mt amorzinho!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir