22 abril 2015

Game: To The Moon


 "Não se trata mais de dar ou receber,
Enquanto nós continuarmos vivos,
Não há nada parecido com um 'prazo de validade'..."
Wrinkle { www }
 
To The Moon - "Para a Lua", em tradução livre - é um jogo de RPG Maker muito lindo, e absolutamente um dos meus favoritos. Se você nunca jogou nada de RPG Maker, pode ficar facilmente desanimado por conta dos gráficos 2D de pixel, mas eles são super bem feitos e dão um charme especial à história. Para inalgurar a tag "game" aqui no blog, pensei em trazer um jogo absolutamente memorável ♥
Mesmo que você não goste de jogos, é uma ideia interessante dar uma olhada neste aqui. Eu tentarei chegar aos pés da história sem dar spoilers.
E então, vamos conferir?


Os dois personagens principais desta história são Eva Rosalene e Neil Watts, cientistas que trabalham na chamada Corporação Sigmund. O trabalho deles é realizar o último desejo de pessoas em seu leito de morte, utilizando uma máquina que altera memórias.
Só até aqui eu já acho criativo o bastante. Agora acrescente à mistura personagens absolutamente cativantes - que fizeram eu querer refazer o jogo várias vezes apenas por causa deles -, uma trilha sonora linda de morrer e uma trama cheia de mistério, drama e tiradas incríveis. Não, eu não estou exagerando. To The Moon é uma obra-prima. A maioria das pessoas chora jogando esse jogo.
Já eu, ri muito. Os personagens são super engraçados, me fizeram rir desde o início até o final do jogo. Neil, em particular, é cheio de hábitos peculiares e tiradas engraçadas, que aliviavam o clima depois de um momento particularmente tenso.


Sobre o enredo, eu direi poucas coisas, ou acabarei dando spoiler. Não que faça tanta diferença, o jogo tem tanta coisa que um spoiler a mais outro a menos nem faz muito efeito.
Bem, o cliente da vez é um homem chamado Johnny, cujo desejo é ir à lua. O problema é que ele não se lembra do motivo, e seu passado um tanto quanto misterioso pode dificultar a missão de Eva e Neil...

O game tem uma continuação prevista, e eu realmente espero que seja uma série imensa, porque não consigo me conformar com este único jogo. Absolutamente preciso de mais! Foi o tipo de jogo que eu comecei a jogar e não larguei até acabar. Fiquei a noite inteira jogando.
A jogabilidade é bem fácil. Você usa as setas ou o mouse para se movimentar, e a tecla enter para interagir com objetos e pessoas. Jogos de RPG Maker são absolutamente apaixonantes, eu espero poder trazer mais deles para vocês!


Eu vou deixar o link aqui pra vocês: [www]. Este é o blog onde vi o link do download pela primeira vez e ele é realmente ótimo, então, se puderem, deem uma lidinha na matéria que eles escreveram, antes de fazerem o download. Sigam as instruções direitinho, e se tiverem qualquer problema podem só me avisar (ou ler os comentários da postagem linkada, normalmente dúvidas são respondidas lá).
Ah, uma dica: tire um dia livre, ou uma noite livre, pra jogar esse jogo sem interrupções. Ficar pausando o jogo toda hora pode tirar um pouco do poder de imersão dele, sério. Você não vai se arrepender.


E eu finalizo com um mini ataque fangirl: meus deuses, a Eva e o Neil são tão shippáveis! Mais um casal lindo pra minha listinha. Se eles não ficarem juntos nos próximos jogos, vou stalkear o criador desse game, ir até a casa dele e assustá-lo MUAHAHAHAHA...
Sério, isso não é shippável?
Olhe esssa fanart e tente dizer que não é: [www]
Tá, talvez você não tenha sido atingido pelo impactante poder da fanart, mas é só porque não jogou, certo? Jogue, volte a olhar esse link e então vai mudar de ideia, certeza. { E, ah, esse ship se chama "RosaWatts", aparentemente. }

Enfim, despeço-me! O que acharam? Pretendem jogar algum dia? (ノ^^)ノ

5 comentários:

  1. Ah que lindo! Realmente inspirador e fofinho o game! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nunca ouvi falar de RPG Maker,isso porque eu sou uma completa perdida nesse assunto...Mas vez ou outra eu começo a jogar alguma coisa e acabo gostando.Mas quando tenho um tempo livre,não sou uma das pessoas que decide jogar algum game,prefiro ler,assistir,sair ou escutar música.
    Mas esse jogo parece TÃÃÃO interessante!Fiquei ansiosa agora pra embarcar nele,sério.E que história original,poderia dar um livro!
    Sim,são infinitamente shippáveis!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Faz um bom tempo que joguei To The Moon ♥
    Um jogo bem memorável.
    Já ouviu falar de Wadanohara and the Great Blue Sea?
    Tem uma historia muito bonita.
    Mas é muito longo, umas 8 horas de jogatina :v
    RosaWatts ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ágata! Tudo bem?
    Que fofinho *----*! Já joguei um jogo de RPG Maker uma vez. O nome é The Witch's House, conhece? É de terror. Me rendeu uns bons sustos, já que eu sou super medrosa para essas coisas. Se eu quase morro jogando The Witch's House, imagina Five Nights At Freddy's? Estou juntando toda a minha coragem para jogar isso em breve.
    O joguinho parece ser interessante. Pretendo baixá-lo em breve. Vou procurar algumas por algumas gameplays no Youtube para saber mais um pouquinho sobre ;).
    QUE FANART É ESSE, MINHA GENTE *0*? Nem comecei a jogar, mas já shippo RosaWatts <3.
    Hugs & Kisses ♡ | Indie

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã de jogos, mas tenho que admitir que é MUITO fofo.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir