17 abril 2015

Resenha: Ladrões de Sonhos


"Você é a atriz principal desta insana noite
Toda bem-vestida e com seu cálice de vinho
Quando você ficar bêbada o suficiente
Provavelmente se divertirá bastante, não?"
 
Bad ∞ End ∞ Night { www }

Oi oi, câmbio! Como vão vocês? Eu vou muito bem, particularmente - um pouco doente, mas isso é normal na mudança climática. Estou assistindo a segunda temporada de Kamisama Hajimemashita e, pelos deuses, como diabos eu consegui adiar essa divosidade por tanto tempo? Se a minha internet não fosse tão lenta, eu já tinha até terminado, ASHUAHS.
Enfim, trouxe a resenha do segundo volume da saga A Saga dos Corvos. Sei que fiz resenha do primeiro há pouco tempo, mas não consegui me segurar! ♥ Essa história está divando. Bendita seja Maggie Stiefvater!
E então, vamos conferir?

Cuidado: esta resenha contém spoilers do primeiro livro da saga A Saga dos Corvos, "Os Garotos Corvos". Se ainda não o leu, sugiro que o leia ou confira a primeira resenha aqui: [www].

Sinopse: Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.
Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?
Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.
Editora: Verus
Número de Páginas: 434

E nessa resenha nós temos fotos, eeeba! \(⌒∇⌒)/ A verdade é que eu emprestei o primeiro volume pro meu pai, então quando fiz a outra resenha não o tinha disponível, ASHUAHUS. Mas o segundo está aqui, então no final do post eu vou colocar todas as fotografias.

Bem, o que mais eu posso dizer? O segundo volume d'A Saga dos Corvos é tão extraordinário quanto o primeiro. A única diferença é o foco: enquanto no primeiro a personagem Blue Sargent tinha destaque, neste aqui o que mais se sobressai é Ronan Lynch.
Neste volume, os personagens são apresentados de forma mais individual, o que é um pequeno contraste com o primeiro volume - no qual todos foram abordados como um grupo. Aqui, nós observamos melhor os laços e as diferenças entre cada um deles.

Além do mais, o romance foi um assunto um pouquinho mais abordado. Não vou dar spoilers, mas teve duas cenas que quase me fizeram surtar, AUHUAHUS (pra quem for ler, ou já leu, e quer saber: página 239 e página 360) ♥.
O meu querido Noah não apareceu muito, o que foi uma grande infelicidade (ah, como é difícil ter um personagem favorito que é um fantasma!), mas eu me permiti sorrir bobamente durante todos os seus aparecimentos.

A mitologia continua tendo um foco grande, e as coisas ficam um pouco mais claras. Vários acontecimentos do primeiro volume, que antes haviam me parecido banais e desinteressantes, ganharam explicações fantásticas. Com direito a personagens novos, todos muito bem trabalhados!

Além do mais, o final me fez surtar. E o terceiro volume ainda não foi lançado no Brasil - argh, porque eu não nasci sabendo inglês? Meu curso tá bem no início ainda, poxa. (ToT)

Essa resenha ficou mais curta porque, obviamente, eu já falei um monte de coisas na primeira resenha - como, por exemplo, sobre a capa, a diagramação, o enredo incrível e o cheiro delicioso das páginas. Mas mesmo que tenha ficado um pouco pequena, não se engane: este volume continua no ritmo eletrizante do primeiro, e eu não consegui tirar minha mente da história por dias depois de tê-la terminado. Acho que o terceiro volume tem previsão pra sair no Brasil em Junho ou Julho, mas são só boatos, eu nem lembro onde ouvi isso.

Avaliação: cinco estrelinhas, de um total de cinco. Tão recomendado quanto Os Garotos Corvos!




5 comentários:

  1. Falam tao bem desses livros da saga dos corvos. Vou ler o primeiro livro da saga que ainda não li, como sou pobre infelizmente vou ficar um bom tempo sem ler a continuação pois da ultima vez que eu tinha pesquisado só tinha o primeiro volume em pdf.
    Peraii, o livro cheira? As paginas tem cheiro de que?
    Chu ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou ruizinha, pois pra piorar tenho rinite. Bem, não conhecia o livro, apesar de achar que já o vi alguma vez. Parece interessante!

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto, mas parece otimo! Beijão

    http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu ainda nao li esse livro, mas ja vi outros blogs a falar dele ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | | MelanCria Html |

    ResponderExcluir