06 maio 2015

De verdade, o que é feminismo?



Essa é a linda e maravilhosa vista da minha janela ♥ ou melhor, um pedaço dela, eu dei muito zoom.

Antes de começar a ler esta postagem, pelo amor dos deuses, esqueça tudo o que você ouviu sobre feminismo antes. Porque eu estou aqui para mostrar a vocês o verdadeiro significado do movimento feminista, e não tem nada haver com o que a maioria de vocês ouve por aí. Achei que precisava fazer uma postagem do gênero, porque ultimamente tenho ouvido muitos comentários desagradáveis e machistas, e não consigo ficar engolindo tudo calada.
Muito bem, vamos começar? Prometo que será divertido.


O feminismo defende, sem mais nem menos, a igualdade entre os sexos. Não é a superioridade das mulheres – isso se chama misandria, e fica pra um outro post.
Eu sempre ouço gente falando que feminismo é mimimi. Que mulheres gostam de se fazer de vítimas. Que estão buscando privilégios na sociedade. Mas, na verdade, todos os comentários desagradáveis derivam do choque: não são todos que querem que as mulheres tenham direitos iguais. Porque, francamente, pra muitas pessoas é bem confortável que pessoas do sexo feminino não desempenhem um papel igualitário na sociedade.

Além do mais, os homens também sofrem machismo. Não são só mulheres. Quem aqui já ouviu coisas como “homem de verdade não chora”? Ou então viu pessoas achando estranho o fato de um homem estar cozinhando ou lavando a louça? Ou então presenciou garotos serem rebaixados só por estarem, talvez, vestindo uma roupa cor-de-rosa?
Isso tudo é machismo, também.
Por que o homem sempre tem que dar uma de “superior”? Não é injusto? Por que mulheres podem chorar, lavar a louça e usar rosa, e homens não?
Todo mundo sofre machismo.
Isso não deveria existir!

Eu não posso andar sozinha em nenhum lugar, porque homens ficam olhando estranho pra mim, e às vezes falam coisas desagradáveis e nojentas. Se for de noite, então, eu corro riscos maiores – como estupro, talvez.
Mas homens andam inclusive sem camisa, e ninguém nunca faz nenhum comentário ridículo desse jeito. Homens nunca ouvem assovios ou cantadas quando passeiam sem camisa por aí.
Se mulheres ficam com muita gente, são chamadas de putas. Todo mundo diz que “mulher de verdade tem que se dar o respeito”. Mas, quando homens saem por aí transando com qualquer uma, muita gente inclusive acha bonito.
Aliás, mulheres também são chamadas de putas por usarem as roupas que preferirem. Muitas vezes, estão vestindo roupas curtas e são obrigadas a ouvir coisas idiotas, como “depois não pode reclamar se for estuprada”. Gente, eu posso usar a roupa que eu quiser! Os homens não têm direito de me estuprar por causa disso. É um crime horrível, ninguém deveria arranjar justificativas para ele, ainda mais culpando a vítima!



Eu espero que vocês realmente tenham lido tudo! (;>ω<)/ Feminismo aborda uma série de coisas, mas a postagem poderia ficar muito extensa. Se quiserem, pesquisem em sites de confiança, para saberem mais do assunto. u3u E me contem suas opiniões, eu adoro lê-las!
[E, oh my god, sem comentários ofensivos! T.T]

4 comentários:

  1. Ágatinha do meu coração.. Você sumiu hein, haha. Eu voltei com o meu blog, já viu??
    Saudades da minha afiliada do peito *--*
    Topa ser postadora do meu blog? Responde lá no meu ultimo post <3

    ResponderExcluir
  2. Aggy sua diva ♥♥♥
    Eu sou um pouco feminista, e, as vezes as pessoas ficam falando: "Ora, você é uma criança! Deveria se importar com coisas da sua idade...". Isso me deixe put* da vida. Só porque eu sou uma "criança" não posso expressar oque penso? Não quero me nem nada, mas sou muito mais "madura" que muita guria da minha idade.
    As vezes pareço grossa com estes assuntos de igualdade entre gêneros. Mas, isso acontece porque as pessoas acham que eu não sei dos assuntos, e já começam com aquele lenga lenga sobre idade.
    Eu sempre tive um jeito "moleque" , um jeitinho meio tomboy. E as pessoas, claro, falavam que uma moça deveria se comportar como uma.
    Então, uma moça tem que ser elegante? Delicada? Frágil? Ingenua? Inocente? Pelo amor dos deuses!
    Mas, eu também tenho esse lado "garota" , mas ele floresce em momentos de calmaria, ou quando estou com quem gosto. (Amigos,alguns parentes, meu crush ♥ )
    Vou parar de escrever aqui.
    Só espero o post sobre a misandria.
    💘

    ResponderExcluir
  3. Eu li tudinho hehe. E confesso que esclareceu bastante coisa. A postagem ficou ótima. Acho que sou machista em algumas questões, preciso mudar isso.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Esse é um conceito que as pessoas SE RECUSAM a entender *ai minha paciência -_-
    Mas por causa de umas "feminazis" que ficam aos berros dizendo que homem merece ter o ~negócio~ cortado fora, que o movimento original acabou tendo uma má fama. Essas "feminazis" são quase todas umas mulheres de vingacinha com ex namorado e agora diz que odeia homens só por carencia. Dizer que é feminista infelizmente depõe contra você, a palavra já faz a pessoa te ligar a coisas muito idiotas. Acho que o melhor seria adotar um novo nome pra limpar a situação.
    Por um mundo mais igualitário!

    ResponderExcluir