16 setembro 2015

Livro: Atrás do Espelho


"Você me faz uma confusão
Não consigo manter isso junto
Eu caio fora
Eu vou provar que você está errado..."
Prove you wrong { www
  
Vim trazer a opinião-não-resenha da sequência de O Lado Mais Sombrio, Atrás do Espelho! Terminei de ler há séculos e só agora lembrei de fazer a postagem, sorry. Antes de começarmos com a sinopse, gostaria de dizer que a música escolhida para o início da postagem é uma das músicas que estão na playlist criada pela autora do livro, A. G. Howard, para o personagem Morfeu
Sinopse: Proteja-se. A Rainha Vermelha está de volta. Alyssa pensou que tivesse se livrado para sempre do enigmático (e quase irresistível) Morfeu e das delirantes gincanas do País das Maravilhas. Agora, ela só quer terminar o ensino médio e se mudar para Londres. Mas os seus dias de tranquilidade estão por um fio... Seus piores pesadelos invadiram o mundo real e não vão desistir de levá-la para longe. Não resista... Entregue-se à eletrizante continuação de O Lado Mais Sombrio.

Esta resenha contém spoilers do livro O Lado Mais Sombrio.
E então, vamos conferir?

Bem, como começar? O livro é incrível. A capa é linda, seguindo o padrão do primeiro volume, e dá vontade de ficar encarando eternamente. O papel continua num tom cor de creme, as folhas tem decorações na parte inferior e a cor e o tamanho da fonte estão perfeitos.
Nesta sequência, Alyssa está há um ano tendo uma vida "normal" com sua família. Ela namora Jeb, sua mãe retornou da clínica psiquiátrica e seu pai está mais feliz do que nunca. Mas, por trás disso, a ida ao País das Maravilhas deixou cicatrizes; os insetos em seus mosaicos foram substituídos por sangue, que sempre retrata a mesma e perturbadora imagem. Jeb trabalha em Londres e está cada vez mais envolvido com seu emprego, ao ponto de deixar Alyssa enciumada...
Dentro deste cenário, surge Morfeu. Ele recomeça a invadir os sonhos da garota. Só que, dessa vez, ele tem bons motivos - o País das Maravilhas corre riscos, e a causa de tudo é a Vermelha. Alyssa só quer viver sua vida normal (ou tão normal quanto pode ser, sendo que ela fala com plantas e animais...), mas não contava com uma coisa: se a rainha não quer voltar ao País das Maravilhas, então o País das Maravilhas deve ir até ela. Agora Alyssa precisa lidar, entre todas as suas complicações pessoais, com o fato de que Morfeu estuda na mesma escola que ela.


E, é claro, Morfeu continua sendo o meu favorito. Enigmático, irresistível e ardiloso, surge na vida da Alyssa sem ser convidado de novo –, ocasionando mais uma grande bagunça. Jeb continua tão sem graça quanto no livro anterior, e dessa vez, para nossa alegria, mal aparece seu trabalho consome muito do seu tempo.
Que mais posso dizer, sem acabar me tornando a Dama do Spoiler? Ah, sim, Morfeu ganhou ainda mais o meu coração com certos acontecimentos. *cof cof* Digamos que ele não é apenas misterioso e sacana, ele é fofo também (mesmo que não admita/não saiba e-e)!
Sério, o final me deixou doida. Eu reli ele várias e várias vezes, porque, tipo... É Genial! Essa palavra é a única capaz de resumir o último capítulo. Até agora, tudo o que eu faço é relê-lo e, com cara de boba, ficar imaginando o que diabos vai acontecer no próximo livro. A prévia está disponível, mas é em inglês e o meu é uma porcaria, então não posso ler.


  
Falar muito não adianta, eu nunca chegaria nem perto da maravilha dessa série. ♥ Cinco estrelinhas, de um total de cinco. O livro é maravilhoso, tanto quanto o primeiro (ou talvez até mais, já que Morfeu tem um destaque maior). ♥ Recomendadíssimo, obviamente.

Um comentário:

  1. Oi! Não conhecia esse livro e nem tinha ouvido alguém falar sobre ele pra mim. Mas achei bastante interessante, a história que se é contada pra mim no livro é fabulosa. Com certeza compraria algo do tipo. Adorei! Beijo!

    { nevasca de inverno }

    ResponderExcluir