26 novembro 2015

Alice Através do Espelho | trailer #1 teorias - parte dois


"Diga-me se mataria para salvar uma vida?
Diga-me se mataria para provar que está certa?
Bater, bater, queimar, deixe tudo queimar
Este furacão que nos persegue em nosso interior...."
Hurricane { www }

E aqui está a segunda parte sobre o filme Alice Através do Espelho! ♥ Demorei mais do que estava planejando. Em todo o caso, aqui está. Se você não sabe da primeira parte da postagem, dê uma olhadinha nela aqui: [www].
E então, vamos conferir?

Um... Quadro?
Observem as imagens abaixo. O Chapeleiro aparece segurando essa moldura dourada. Observem que ela contém vidro de ambos os lados, provavelmente para proteger esse conteúdo esquisito - eu tentei dar zoom, mas foi uma tentativa falha. Um monte de formas. Talvez o que interesse mesmo esteja do outro lado...



E então temo a confirmação de que esse treco é deveras importante, já que a Rainha Vermelha aparece segurando-o no final.


E ela está rindo. Vai ver é algo muito engraçado do ponto de vista dela. Ou algo muito odioso, né, e esse riso é puro sarcasmo.
A próxima teoria que eu lhes apresentarei tem alguma relação com isso, aliás.

Figurinos do Chapeleiro
Eu falei na primeira postagem relativa às teorias desse filme... Bem antes do lançamento do trailer... Sobre a exposição que fizeram, na qual estiveram expostos os figurinos dos personagens. Haviam dois trajes do Chapeleiro; um denominado "Traje de Herói de Aventura do Chapeleiro" e outro denominado "Traje cerimonial do Chapeleiro jovem".
Na cena onde o Chapeleiro segura o tal quadro, está usando justamente o traje "herói de aventura". Ou seja, esse quadro deve envolver uma aventura, não é mesmo?
E tem mais.
Bem, nós sabemos que Alice mexe com o Tempo durante esse filme. O nome do segundo traje, "Traje cerimonial do Chapeleiro jovem" é bastante óbvio; ela provavelmente acabará encontrando-se com o jovem Chapeleiro em algum momento da trama.
O problema, novamente é o outro traje; este que eu lhes apresento abaixo. O "herói de aventura", sabem?



Primeiro, digo-lhes o óbvio: o Chapeleiro não está jovem nessa parte. Sabemos isso tanto por sua aparência quanto pelo nome do figurino; se ele pertencesse ao Chapeleiro do passado, se chamaria "Traje de herói de aventura do Chapeleiro jovem", mas não é isso que acontece.
É nessa parte que Alice e o Chapeleiro encontram-se com a Rainha Vermelha. Mas eles não estão no passado... Como é possível? Ela já teve o seu fim, sendo exilada e tudo o mais (e acorrentada ao Stayne, que sequer apareceu no trailer - ou mesmo na lista de atores escalados...). Isso me parece algum tipo de, sei lá, mistura entre o passado, o presente e o futuro.
A próxima teoria mostra um pouquinho mais sobre como eu cheguei a esta conclusão.

Envelhecimento?
As imagens falam por si mesmas, mas mesmo assim eu lhes explicarei tintim por tintim. Alguns personagens parecem mais velhos. Colocarei imagens comparando as aparências do filme de 2010 com este trailer. A Rainha Vermelha, por exemplo, tem cabelos brancos - e o Chapeleiro, bem, vocês podem ver de cara...



Soldados-legume
Bem, aparentemente a Rainha Vermelha trocou seus soldados de carta por soldados feitos de legumes (e frutas, talvez?). Eu penso que isso talvez tenha relação com a teoria do envelhecimento. Talvez a rainha os preferisse, no passado... Ou algo do gênero. Deve ter uma historinha por trás disso... Pensei em algumas coisas, mas não estou certa a ponto de escrever aqui...



Cenários mais alegres
Isso pode ser apenas pela saída do Tim Burton, que preza uma paleta de cores mais dark, mas notei que em geral os cenários estão bastante coloridos. Penso que pode ser por dois motivos. O primeiro: depois que a Rainha Vermelha foi derrotada, o reino vai voltando ao que era antes. O segundo: Alice viaja no tempo, para antes de Iracebeth chegar ao poder, e acaba encontrando o reino como era antes - saudável e feliz.


"Olá, Alice"
No trailer, Iracebeth chama a Alice pelo nome sem problema algum. No primeiro filme, ela diz "eu reconheceria esse cabelo cacheado em qualquer lugar", o que deixa de lado a minha teoria inicial: Alice volta no tempo, para o passado, e é apresentada à Rainha Vermelha antes de tudo acontecer. Mas, se elas se conheceram no passado, então a rainha teria demonstrado isso no primeiro filme!


O que está acontecendo, afinal?