05 fevereiro 2016

Crítica: Omoide no Marnie


"Nessa noite sem fim, eu tenho apenas um pedido
'Que haja uma luz no céu sem estrelas'
Até uma estrela distante demais para ser vista
Vai um dia iluminar o amanhã..."
Rokutousei no Yoru { www }


Acho que é hora de eu fazer as postagens que eu já queria fazer há tempos, hahahah! ♥ Dessa vez é a crítica do filme do momento, Omoide no Marnie, do meu muy amado Studio Ghibli.

Sinopse: Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.
E então, vamos conferir?




Por onde começar? O filme é maravilhoso. Eu adoro histórias que retratam a evolução pessoal dos personagens, e é justamente o que acontece em Omoide no Marnie.
Anna é uma garota muito solitária. Ela sofre de asma, motivo pelo qual seu médico receita-lhe alguns dias num local com ar puro. Cortando a cidade muito verde em busca de algo para desenhar, ela acaba encontrando um casarão que lhe chama muito a atenção. E é aí que a nossa história começa.




Pois bem, o filme gira em torno do relacionamento de Anna e Marnie, uma garota misteriosa com quem ela constrói uma amizade muito forte rapidamente. E, embora elas tenham dividido muitas aventuras e alegrias, no fim das contas Anna vai descobrindo que Marnie não era exatamente o que pensava que ela fosse... E esse é o cerne do filme.
Os cenários do filme são lindos de morrer, e eu - como sempre acontece com os filmes desse estúdio, aliás - fiquei babando na animação. Conseguiram passar a mensagem certa ao longo do filme, e é maravilhoso quando isso acontece. A diferença entre a Anna do início e a Anna do final do filme é tangível.


É bem difícil oferecer uma análise mais completa sem dar spoilers feios. O filme inteirinho, cada pedacinho dele, vale cinco estrelinhas, de um total de cinco.

3 comentários:

  1. Cara, eu tenho doze anos...
    E meu apelido é Anna '0'
    Esse filme foi feito pra mim, vou ver.
    Leitora nova do blog! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O filme é maravilhoso, com certeza você vai gostar. ♥ Seja bem vinda ao blog, Anna!

      Excluir