21 fevereiro 2016

Floriografia


"Por que chove, chove, chove
Lá na Utopia?
Como vão as luzes se apagar
Nos contando quem somos?"
Utopia { www }

Ohmygoddess, quantas postagens eu tenho que trazer. A escola voltou, vocês sabem, então eu estou confusa enquanto tento me adequar aos novos horários. Sou um pouco lenta, tenham paciência. ♥ Bem, outro dia eu encontrei um termo muito legal por aí e resolvi pesquisar mais.
"Floriografia" é a linguagem das flores. Surgiu na Era Vitoriana (vocês sabem que eu sou viciada em pesquisar coisas sobre essa época. Não pude resistir!). Cada flor tem um significado específico. Da próxima vez que for montar um buquê, que tal olhar essa listinha para ampliar o significado do presente?
Eu vou colocar só algumas, pra não encher muito. Se você se sentir curioso, basta pesquisar mais!
E então, vamos conferir?


Tulipa vermelha
declaração de amor

Tulipa amarela
amor impossível

Margarida
inocência, amor leal, simplicidade

Rosa vermelha
amor, desejo

Rosa laranja
Fascínio

Rosa branca
amor eterno, pureza

Rosa amarela
amizade

Rosa negra
morte, ódio, adeus

Rosa sem espinhos
amor à primeira vista

Hibisco
beleza rara

Cravo amarelo
decepção, desdém

Violeta
fidelidade

Camélia
gratidão

Dália
dignidade e elegância

Gardênia
pureza, amor doce

Gerânio
estupidez

Madressilva
generosidade

Lavanda
lealdade, devoção

Lírio branco
doçura, pureza

Lírio tigre
riqueza, orgulho

Glória da manhã
afeição

5 comentários:

  1. Amo Floriografia!<3 minha flor preferida é o lírio branco, por significar exatamente doçura/pureza :3
    Já leu o livro A Linguagem das Flores? Nunca li, queria saber se é bom.
    (Nota: Gardênia significa Amor Doce HUEHUEHUEHUE tá, parei ;-;.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo jasmins! ♥ Depois de estudar Floriografia, descobri que significa graça/elegância. Mas eu também amo rosas amarelas e margaridas!
      Nunca li, mas já ouvi falar. As pessoas dizem que é bom.

      (COMO EU NÃO PERCEBI ISSO?? AMOR DOCE! FLOR PERFEITA, GSBNDFJS)

      Excluir
    2. Margaridas são uma graça também! :3
      (Docete de plantão huehuehuehue :u)

      Excluir
  2. minha flor favorita é uma orquidia negra, ela significa algo com poder e tambem e ligada a coisas maléficas, mas gosto dela por ser mística u.u

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orquídeas negras são lindas! Não sabia que eram místicas, adoro essas coisas, vou pesquisar. ♥ Eu gosto de flores delicadinhas e fofas, tipo margaridas. -q

      Excluir