02 março 2016

Teorias de Alice Through the Looking Glass | Parte 3


"Eu quero sair e eu quero ficar
Estou tão confuso, tão difícil de escolher
Entre o prazer e a dor..."
Not Strong Enough { www }


E aqui está a terceira parte da lendária série de teorias da Aggy-Luz! ♥ Eu sei que demorei, mas tem um motivo: eu estive caçando mais informação por aí e esperando que algumas novidades saíssem. O segundo trailer foi liberado e tem mais algumas coisinhas... Bem, eu vou fazer outra postagem falando só do trailer mais recente, então aguentem aí (ficaria super desorganizado colocar tudo num só post).

Não leia esta postagem se não tiver assistido Alice in Wonderland (2010), dirigido por Tim Burton.

Bem, vamos conferir?

Sinopses
Bem, eu achei umas sinopses recentemente. Talvez estivessem ali faz tempo e eu só notei agora... Me perdoem por isso, eu estava procurando nos lugares errados. Enfim, cada uma é ligeiramente diferente - então eu vou traduzir todas elas pra vocês, assim podemos pescar o máximo de informação. ♥

"Alice Kingsleigh passou os últimos anos seguindo os passos de seu pai, navegando em alto mar. Após o seu regresso a Londres, ela atravessa um espelho mágico e volta para o reino fantástico do Mundo Subterrâneo e para seus amigos, o Coelho Branco, Absolem, o Gato de Cheshire e o Chapeleiro Maluco, que não é ele mesmo. O Chapeleiro perdeu sua Muiteza, então Mirana envia Alice em uma missão para pedir a Cronosfera, um globo metálico no interior da câmara do Grande Relógio que alimenta todos os tempos. Voltando ao passado, ela se depara com amigos - e inimigos - em pontos diferentes em suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes de o tempo acabar."
"[Exatamente igual à sinopse anterior] O tempo é um ser mágico com uma mão humana e uma mão mecânica que vive no castelo da Eternidade e vigia a Cronosfera, uma esfera metálica e brilhante da câmara do Grande Relógio que possui todos os poderes do tempo. Quando em posse da Cronosfera, Alice será capaz de viajar pelo oceano do tempo para o passado. Durante sua viagem de volta no tempo Alice encontra as versões mais novas de seus amigos e inimigos, e aprende sobre como eles vieram a ser como são agora. Mas Tempo alertou: ela não pode mudar o passado ou ganhar a corrida contra o tempo."
"[Exatamente igual...] A Cronosfera está localizada dentro da câmara do Grande Relógio, no castelo do Tempo. Depois de tê-lo removido de seu lugar, Alice o usa para viajar através do Oceano do Tempo até o passado, para descobrir o motivo de o Chapeleiro estar mais louco que o normal."
"[Exatamente igual...] No Mundo Subterrâneo, Alice é arrastada para outra batalha para localizar a Cronosfera, um misterioso dispositivo com poderes do tempo inteiro. O problema é que esse mesmo tempo tem a capacidade de viajar para trás e encaminha como lhe aprouver, fazendo a jornada de Alice ser seu maior desafio até agora."

Processem as informações. soldados! Próxima parte.


Informações adicionais
Outras coisinhas que talvez sejam úteis para as nossas teorias. Eu não estou filtrando tanto assim a importância delas. Bem, mesmo que eu não toque no assunto mais tarde, vocês podem querer pensar nisso.

"A Cronosfera é algo que todo mundo quer. Alice precisa dela, mas a Rainha Vermelha quer mais do que tudo. São basicamente poderes de o tempo avançar."

"Em termos de seu comportamento o Tempo é definitivamente o mais louco de todos."

(Acho que ambas essas coisas foram ditas por Suzanne Todd, produtora. Tenho quase certeza.)


Teorias

A Cronosfera
Uma esfera dourada e luminosa que gira. Ela apareceu nos pôsteres liberados mais recentemente. No início me lembrou o Vira-Tempo, de Harry Potter, mas no fim das contas ele é bem diferente. A Cronosfera tem um monte de detalhes que você pode observar ao chegar mais perto.


Foi dito que a Cronosfera fica dentro do Grande Relógio. Talvez seja uma peça dele, ou então é simplesmente um esconderijo. Além disso, de acordo com as várias sinopses e informações apresentadas, parece que ela pode fazer o tempo regredir ou avançar; uma coisa nova, visto que pensávamos anteriormente que o filme tratava apenas de viagens ao passado. Imagine quantas coisas horríveis o Tempo poderia fazer indo até o futuro do Mundo Subterrâneo...

Tempo e Iracebeth
Aparentemente, o Tempo e a Rainha Vermelha são aliados. No primeiro trailer nós podemos observar quando ele dá um presente a ela - uma caixinha de música com uma comovente representação de decapitação. Eu penso que o Tempo pode ter dado isso a ela para conquistá-la, já que todos nós sabemos que ela é carente e manipulável.
O Tempo provavelmente a está usando para conseguir chegar onde ele quer, se for o caso. Nós sabemos de certeza que eles são aliados porque sempre aparecem juntos (inclusive no pôster mais recente). Talvez eles precisem da Cronosfera pelo mesmo motivo.

Por que eles precisam da Cronosfera?
Eu encontrei algumas sinopses de origem duvidosa (motivo pelo qual não as incluí no post) que diziam que o Tempo desejava transformar o Mundo Subterrâneo em estéril, usando a Cronosfera para acelerar o tempo até uma época na qual tudo já estivesse velho e morto. Bem, como não pude verificar a procedência da informação...
Quais são os anseios da Rainha Vermelha, entretanto? Tudo o que ela sempre desejou foi estar no poder. Assim, eu acho que ela vai usar a Cronosfera por um motivo parecido. Ou será para obter alguma vingança?

O passado do Chapeleiro
Agora nós sabemos que a viagem no tempo ajudará a descobrir os motivos pelos quais Tarrant ficou louco. Bem, o Tempo é o vilão principal do filme, o que nos leva a consultar o livro.
Em Alice's Adventures in Wonderland, o Chapeleiro explica a Alice que eles eram amigos, até a Rainha acusá-lo de ter assassinado o Tempo. Depois daquilo o Tempo sentiu-se ofendido e castigou o Chapeleiro - congelando-o para sempre na hora do chá.
Podemos concluir, então, que no passado do Chapeleiro existe algum tipo de rixa entre os dois. Levando em conta que nesse filme Iracebeth o Tempo são aliados, talvez ambos tenham armado para o pobre Chapeleiro... E isto provavelmente foi decisivo em seu caminho para a loucura.

Dando um up numa das teorias anteriores
Eu falei um pouco sobre o "quadro" misterioso numa das postagens. Analisando melhor as imagens, consegui perceber uma coisa.


É exatamente o mesmo cenário. Isso significa que a Rainha encontrou o Chapeleiro e a Alice e, valendo-se da sua autoridade, tomou-lhes o objeto. Ela dá uma risada, mas eu creio que seja de raiva - o que vocês acham?

Analisando o novo pôster



Minha ressalva aqui é quanto à posição dos personagens dentro do pôster. Acredite, não é algo aleatório.
Primeiro de tudo: os aliados estão do mesmo lado. Ou seja, Rainha Branca + Alice e Tempo + Rainha Vermelha. Os personagens menos importantes estão espremidos na parte superior, dividindo um único espelho.
E o Chapeleiro é o maior deles, com o maior espelho também - afinal de contas, ele é o centro do filme. Ao lado dele estão Alice e o Tempo, provavelmente demonstrando que os dois terão as maiores influências sobre ele ao longo da história.
Acho que os inimigos também estão frente a frente. Mirana contra Iracebeth, Alice contra o Tempo.

Espero que tenham gostado, fofuras. ♥ O post sobre o trailer vai sair loguinho.

4 comentários:

  1. Gostei do seu texto.
    Foi divulgado também [bem antes do post e do novo trailer] uma imagem da Alice e do Chapeleiro segurando um espelho. Você viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. ♥
      Oh, eu vi sim! ♥ Estou guardando essa imagem para as próximas postagens. Rende muito pano pra manga, então ficaria desorganizado colocar aqui.

      Excluir
  2. quando vai postar novas teorias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que em breve, mas não tenho tido muito tempo. E saiu muito material novo, então até eu organizar tudo aqui no meu PC pode demorar.

      Excluir