18 agosto 2016

Game: The Gray Garden


"Eu preciso de um boneco de gengibre, o qual eu vou alimentar
O boneco de gengibre, o qual eu vou comer
O qual está sempre louco
Que nunca me chama de bebê
Esse é o que eu quero
Todos vocês, garotos, não são ele..."
Gingerbread Man { www }


Alô, alô! ♥ Como vão? Essa postagem estava parcialmente pronta há séculos, mas eu esqueci dela (até aqui, nenhuma novidade). Desta vez vim trazer algo a respeito do meu jogo favorito, yay! The Gray Garden é um incrível jogo de RPG Maker feito pelo Mogeko (Deep Sea Prisioner). É o mesmo criador de Wadanohara, o jogo de RPG Maker mais longo da minha vida.
O jogo foi traduzido pelos lindões do Zero Corpse, e o link é este aqui: [www].

The Gray Garden, um mundo onde anjos e demônios vivem em harmonia.
A Yosafire é um demônio que ama muito flores e sempre vai ao jardim.
Até que em um certo dia, um morcego misterioso aparece no jardim e...

E então, vamos conferir?



A primeira coisa que eu gostaria de citar a respeito desse jogo é a história. The Gray Garden é um jogo super focado na trama, bem do jeito que eu gosto. E ela é incrível. Eu nunca me canso de jogar esse jogo.
A segunda coisa: o jogo tem batalhas. Não se preocupe, elas são facílimas. Algumas são obrigatórias, mas se eu fosse você não dispensaria as opcionais (assim você passa de nível mais depressa e ganha habilidades).


Sobre os personagens: todos eles são incríveis. A principal das principais chama-se Yosafire. É uma demônio fofa, que ama flores e brincar no jardim. Ela tem medo de altura e considera Froze sua melhor amiga (e eu shippo elas, são praticamente canon).
Froze é uma anjo, literalmente. Ela é séria quase sempre, se preocupa muito com a Yosafire e é realmente legal.


Macarona é uma anjo. Ela é bem medrosa, o que a torna uma fofa. Vive andando com a Rawberry, ajudando-a a coletar insetos. É bem tímida. Eu gosto muito da combinação de cores que usaram nela.


Rawberry é uma demônio com um cabelo realmente legal. Ela come qualquer coisa, e essa é basicamente sua grande característica que influencia (e muito, por incrível que pareça) na história. Os ataques dela possuem nomes realmente muito engraçados. Rawberry passa quase metade do jogo falando sobre comida.


Beeem, existem personagens pra caramba. Não dá pra falar de todos aqui. Etihw e Kcalb são dois dos meus favoritos, particularmente (SHIPPO).
Eu amo o traço do Mogeko, que está presente em todos os seus trabalhos. E eu também amo pixel art, então imagina o nível de loucura que eu tenho por essas obras. The Gray Garden tem uma história maravilhosa (♥), personagens bem construídos, shipps pra caramba e uma trilha sonora marcante.
Digam o que acharam, comentem se já jogaram ou assistiram gameplays... E até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. A trilha sonora é realmente incrivel <3
    Eu amo esse jogo, definitivamente meu favorito (ou o segundo, não sei)
    Esses são meus shipps favoritos
    Etihw x Kcalb
    Wodahs x Groga
    Yosafire x Froze
    Macarona x Rawberry
    Lowrrie x Grief (Não sei como escreve, mas enfim)
    Belo post :v

    ResponderExcluir